sábado, 26 de dezembro de 2009

Confusamente Caroline

Tudo poderia ser mais fácil... Poderiamos escolher não ficar triste, estar sempre de bem com a vida, ser forte sempre, fazer as coisas certas. Mas... infelismente não é assim que as coisas acontecem! Esse 'mas' me irrita de uma forma terrível. Ás vezes eu não queria poder escolher certas coisas...Queria que alguém decidisse por mim, sei lá, e eu somente acatasse a ordem! Na verdade isso acontece! Quando meu amigo Espírito Santo fala comigo, eu o obedeço, ou pelo menos tento obedece-lo...Mas tem horas que ele se cala! E tem momentos que nós mesmos devemos decidir por que caminho andar, que decisão tomar, dizer um 'sim' ou um 'não'... Embaraços da vida são necessários para aprendizagem, para crescermos como pessoa depende de decisões que serão tomadas por nós...Escolhas certas, ou erradas nos fazem aprender algoP.S: meu texto está confuso, eu sei! Oração do dia: Deus, dá-me sabedoria para fazer as coisas certas, usa-me como instrumento para auxiliar as pessoas a fazerem o que Te agrada, e que as minhas decisões não se tornem infelicidades ou descepções para quem eu amo e para quem me ama. A minha vida está em Tuas mãos, eu confio em Ti Paizinho


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Então... é quase Natal

Então... é quase Natal... Assim disse minha amiga Tamires! Essa frase me deixou meio baratinada, e me levou a pensar em certas coisas que me intrigam nessa data comemorativa. Natal, tempo de ganhar/dar presentes, enfeitar as casas, comprar roupas novas, dizer coisas bonitas as pessoas mais próximas (o que chamam de espírito natalino)... Mas será que ainda há 'espírito natalino' nessa sociedade escrava do 'ter', em que pessoas procuram incessantemente obter um status? Então eu vivo me perguntando, o que será esse tal de 'espírito natalino'? Se for pra falar de espírito eu conheço mesmo é o Espírito Santo, o meu consolador e amigo. Aquele que faz maravilhas em minha vida, que me transforma a cada levantar, que me orienta e me guia em cada passo que eu dou. Aquele que está comigo não só no Natal, mas em cada suspiro!
Ah, já ia esquecendo! E o Papai Noel? Papai Noel, o bom velhinho que com o seu grande saco distribui presentes para as criançinhas que lhe mandam cartas, ou colocam o sapatinho na janela (tanto faz)...Esse é uma crença que vem de geração em geração, herança que passa de pais para filhos. Eu não pretendo prosseguir com esse costume! Não mentirei para meus filhos a cerca de um homem que lhes darão presentes no Natal. Lhes falarei de um HOMEM que mudou o mundo, que morreu por nós pecadores, um Homem Santo; o que nos deu o maior presente que nenhuma pessoa pode nos dar: a vida eterna; Jesus Cristo, o aniversariante do dia do Natal, e que tão pouco é lembrado!
Minha oração do dia: Deus, Aba, obrigada por nos dar seu filho unigênito Jesus Cristo por amor a nós, obrigada por ressucitá-lo e o fazer o nosso advogado, obrigada por deixar o Teu Espírito Santo na Terra para nos auxiliar. Obrigada meu Senhor, obrigada, OBRIGADA!

domingo, 22 de novembro de 2009

My beautiful name =]

Caroline: "Aquela que é forte".
"Pessoa charmosa, amável e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa." É, eu tenho que concordar com quem disse isso! Rs.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Figurino

Ninguém percebe em meu silêncio
A tristeza do meu olhar.
É, eu acho que sei bem incenar!
Exteriorizar emoções ruins
É tirar a capa da Felicidade,
As luvas da Força,
A máscara do Orgulho...
Um bom ator precisa de um impecável figurino!
Talvez ninguém perceba
O oculto que há em mim...
Precisarei do meu figurino
Para novas cenas da vida.
Caroline Belo
P.S.: Esse é o poema dramático que eu falei ontem!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vivendo em tempo de Dupla Honra!
Por vossa dupla vergonha, e afronta, exultarão pela sua parte; pelo que na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Isaías 61:7

Futilidades da vida

Segundo a wikipédia Futilidades ou coisas fúteis são atividades, conversas ou sentimentos vazios que não levam a crescimento algum. Também pode-se dizer que são informações sem conteúdo.
Ás vezes acho que a minha futilidade me afasta de algumas pessoas! Nem todo mundo tem saco pra me aguentar naqueles momentos em que a futilidade fala mais alto...Atividades, conversas e sentimentos fúteis são rotineiros em meu dia-a-dia...É verdade, perco boa parte do meu tempo com atitudes que não levam a crescimento algum!
Mas calma aí, eu também não sou 1 litro de rímel e meio quilo de blush! HAHAHA!
Ainda bem que sou humana =P

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Clama Bahia 2009 - 17/10
Foi uma noite perfeita! Toda a adoração, louvor e alegria para o Senhor! Eu amo esse povinho aí
Eu sou LIVRE!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Elias e os profetas de Baal

Eita culto abençoado! A palavra hoje foi I Reis 18:24. Elias em meio a 450 adoradores de Baal (o deus de mentira, de engano) disse: 'Então invocai o nome do vosso deus e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por fogo esse será Deus. E todo povo respondeu e disseram: É boa esta palavra'. Homem retado esse Elias viu?! Zombava da cara dos profetas de Baal. Ele confiava no Senhor Todo Poderoso ( que exemplo meu Deus)...Ele pediu que o Senhor o respondesse para que aquele povo conhecesse o VERDADEIRO Deus. My Lord, claro, atendeu o pedido de Elias e mandou fogo e consumiu o holocausto...
Porém o versículo que mais me chamou atenção foi o 39: O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!

Só o Senhor é Deus, Alelúia!

Eu ainda prefiro um caderno e uma caneta!

Se alguém me perguntar porque eu fiz esse blog, sinceramente não saberei responder! Me deu vontade! Eu sempre gostei de expor os meus projetos, as minhas idealizações, o meu eu, mas não pra 'Deus e o mundo' ler...Por isso que prefiro um caderno e uma caneta (eu saberia guardá-lo bem). E ainda acho bem melhor o deslizar da caneta no papel do que a irritante zuadinha dos dedos tocando no teclado...Maaaas, aqui estou eu! E não tenho que dar satisfação a ninguém, oras! Rs! Texto tão confuso quanto quem o escreve! Prazer, essa é Caroline Belo