segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dependência

Dormir. Acordar. Respirar. Comer. Beber. Andar. Falar. Dançar. Trabalhar. Pensar. Orar. Vestir. Amar. Ler. Escrever. Aprender. Adorar. Viver...
Aí estão alguns verbos que se encontram presentes no meu cotidiano, os mesmos que me fizeram refletir no motivo que me leva a conjugá-los em meu dia-a-dia. Eu durmo, eu acordo, eu respiro, eu como, eu bebo, eu ando, eu falo, eu danço, eu trabalho, eu penso, eu oro, eu visto, eu amo, eu leio, eu escrevo, eu aprendo, eu adoro, e finalmente eu vivo. Assim, chego a conclusão de que sou totalmente DEPENDENTE. Algumas pessoas buscam a tão almejada independência, e falo isso em vários aspectos: Filhos que querem não mais depender dos pais, mulheres que não querem depender de seus maridos, mães que preferem a produção independente. A verdade é que ser totalmente independente é apenas uma mera ilusão. Direta ou indiretamente dependeremos de alguém para que possamos executar nossas tarefas diárias. Ouso dizer que o mundo é um ciclo de dependências, e se esse ciclo for rompido o globo terrestre pára de girar. E hoje, mais do que os outros dias, pude constatar que além de ser dependente de muitas pessoas, também preciso principalmente ser dependente de Deus. Quero ser totalmente dependente Dele, quero me entregar completa e absolutamente para Ele. Quero que minha vida seja vivida para Ele. Sabe porquê? Porque sem Deus eu nada sou.
"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifícioa Deus, em aroma suave."

Foi quando eu lí esse texto em Efésios 5:1-2 que tudo veio a tona. Deus, mais uma fez falou comigo poderosamente, e, tudo aquilo que era dúvida, questionamento, incerteza se foi. Quem sou eu? Agora isso pouco importa, pois sei quem eu DEVO ser, e isso é o bastante! Ser imitadora de Deus, este é o meu maior alvo. Ser como Deus é ser perfeito, ser fiel, ser justo, ser Santo...
Continuarei a minha caminhada olhando tão somente para o espelho que reflete a mais desejada face, e sei que um dia alcançarei a glória do Senhor, Aquele que tanto me amou que deu o Seu filho unigênito para me salvar e me dar vida E T E R N A.