"Os cristãos estão perdendo o seu poder e influência...Porque estão perdendo suas características de 'separados'."
Estava folheando a Bíblia da Mulher quando me deparei com tal frase escrita por Charlene Kaemmerling. E logo pensei: vou escrever algo para postar no blog. Há algum tempo eu queria exteriorizar minha idéia a respeito desse assunto, e quando lí essa frase senti como se Charlene estivesse roubando meu pensamento, e eu gostei de saber que alguém também pensa da mesma forma que eu.
Essa semana estava conversando com uns amigos a cerca do nosso título de 'separados' (no contexto de escolhidos) por Deus, e da nossa diferença das pessoas que não são Cristãos. Falávamos que os 'mundanos' deveriam nos enxergar de uma maneira diferente da qual enxergam uma pessoa que não serve a Jesus Cristo. Eles devem ver em nós um brilho contagiante, uma paz inundável, um caráter incorruptível, um amor inenarrável. Devemos ser a imagem e semelhança de Deus, devemos ser imitadores de Deus.
Porém sabemos que nos dias que seguem isso se torna cada vez mais extinto no meio cristão. Nesse século onde ser crente virou moda, o cristão está perdendo a sua essência. Muitos acham que servir a Cristo é ir à igreja aos domingos, carregar á Bíblia para cima e para baixo, cantar hinos de louvores a Deus, fazer obras no templo, etc. Mas esquecem que quando chegam em casa devem continuar sendo a mesma benção que é quando está sob a vista de um irmão ou de um pastor. Esquecem que devem ser exemplo na sua rua, no seu bairro, no trabalho, em qualquer que seja o lugar que estiver.
O Evangelho de Cristo tem o poder de transformar vidas, transformar caráter. Temos muitos exemplos de crentes que antes de conhecer a Palavra de Deus eram ladrões, assaltantes, prostitutos, drogados, homossexuais, mas que foram transformados pelo poder e amor de Jesus, e hoje são exemplos de vida na sociedade. Enquanto outros, que dizem estar no centro da vontade de Deus vivem um evangelho hipócrita.
E como conseguiremos ter poder e influência sob as pessoas que precisam ser salvas e libertas, se não somos exemplos de Cristo na Terra? Satanás será o primeiro a nos apontar com seu dedo acusador. É por esse motivo que tenho me preocupado em tomar uma postura de cristão verdadeiro e assim as pessoas possam ver em mim um diferencial. E esse diferencial chama-se JESUS CRISTO.