Uma das coisas mais maravilhosas por ter Jesus na vida é o que vem com Ele como um presente dos céus, o Espírito Santo. E esse é um privilégio nosso, pois só quem é servo do Senhor tem acesso a esse amigo conselheiro. Quantas vezes nos deparamos com as adversidades da vida, com o pecado gritando em nossa carne, com a alma abatida. Mas o Pai é tão bom a ponto de enviar o seu Espírito para nos consolar nas horas em que a condição humana fala mais alto. Se estamos pensando em pecar, temos um 'alerta' nos indicando o caminho certo a seguir, desviando-nos das iniquidades. Basta estar com os ouvidos aguçados ao disparo deste alarme santo. Mas se pecamos, temos o consolador, o que não deixa que a nossa alma fique abatida e desesperançosa. Ele nos carrega no colo, nos acaricia, e alivia as nossas dores. Tendo consciência das minhas palavras aqui escritas, devemos confessar que só iremos ceder as armadilhas de Satanás se nós QUISERMOS. E eu acredito que ninguém quer o pior para a sua vida. Caminhemos aprendendo a deixar o Espírito Santo nos guiar, e nos direcionar.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
SALMOS 1
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Só uma dúvida...
Por que 'todo mundo' fala reZIstro ao invés de reGIstro? Encuquei com isso!
O reZIstro me fez repensar na maneira como estamos nos comunicaNO.A verdade é que falamos muita coisa errada. Só não percebemos os erros, dos menores aos mais grotescos. Tudo bem que a linguagem verbal está intimamente ligada a questão cultural, mas infelizmente eu não consigo 'engolir' certos tipos de vícios de linguagem.
sábado, 16 de outubro de 2010
Esta é uma dramática história, sobre um homem inconstante. Há um brilho no seu olhar, há uma felicidade no seu sorriso. Quando ele olha para mim, quase esqueço o que é a dor. Ele reclama de tudo, ele me vigia, me cronometra. E eu faço o mesmo com ele. Ele está controlando a minha atividade cerebral. E sabe que quando eu vou dormir, lá ele ainda estará, nos meus sonhos ou pesadelos. É pelo seu jeito de ser que me envolvi nos seus prazeres, e me viciei no seu amor. E Ele acaba salvando a minha vida todos os dias.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Fala Senhor!
Eu acho incrível esse jeito que Deus tem de falar comigo. É tão íntimo, tão particular. E eu adoro essa nossa comunicação. Ele fala claramente, sem deixar dúvidas, fala ao pé do meu ouvido, com uma voz doce e amorosa, que só Ele tem. Chego a ficar constrangida por esse amor, pelo cuidado que o Senhor tem com minha vida... Acho que hoje não conseguirei expressar por meio de palavras a minha felicidade. Eu quero gritar, pular, cantar de alegria! Deus é fiel e NUNCA falha queridos.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Tito
"No fim destes dias encontrar você que me sorri, que me abre os braços, que me abençoa e passa a mão na minha cara marcada, na minha cabeça confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro. Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços e você me beija e você me aperta e você me aquieta, repetindo que está tudo bem, tudo, tudo bem."
Para ele, que sempre está comigo ♥
domingo, 3 de outubro de 2010
=(
Preciso de um help celestial! Óh Deus meu, faz-me enfrentar as circunstâncias da vida com hêsito, pois sou tão pequena, sei tão pouco sobre Ti e sobre tuas coisas. Pesso-te dicernimento e sabedoria. Ajuda-me a caminhar, tira os espinhos dos meus pés, acalma o meu coração...(lagrimas)
sábado, 2 de outubro de 2010
Pisão no pé
Até que ponto somos capazes de perdoar? Em meio a correria do dia a dia, caminhamos depressa sem descanso, e durante essa caminhada encontramos muitas pessoas pela estrada. Pessoas diferentes, no modo de falar, de agir, de pensar. Pessoas que adquirimos afinidades e também pessoas que nos causam antipatia. Seguimos o nosso caminho, até sermos paralisados forçadamente: alguém pisa em nosso pé. Perdoamos e seguimos a caminhada. Entretanto tem vezes que, ao caminhar, a mesma pessoa que pisou uma vez, pisa duas, pisa três, pisa quatro. E em todos esses pisões ainda conseguimos perdoar, e mais uma vez seguimos em frente. Há umas terceira situação quando caminhamos e somos surpreendidos por uma dor que não cessa, a dor de um pisão constante, ininterrupto, esmagador. Então eu me pergunto e te pergunto: como perdoar e seguir, passo a passo, se o pé da pessoa está em cima do nosso, nos causando dor, sofrimento, agonia? Penso que a primeira atitude a ser tomada é perguntar porque ela está pisando em nosso pé. A segunda, e pedir que ela tire o pé de cima do nosso, para que a dor possa ser aliviada. E a terceira atitude é passar Gelol no pé. E acabar com essa dor miserável de uma vez por todas! O Gelol nada mais é que o perdão. Só com o perdão sonseguiremos acabar com as dores e incômodos que as pessoas podem nos trazer durante o nosso trajeto. Perdoe!
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.”
Mateus 6:14-15
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
♫
(...)
É tempo de vigiar e orar
É Tempo de buscar a face de Deus
É tempo de receber a sua direção
e o seu poder
É tempo de se levantar e agir
É tempo de ampliar a visão
É tempo de se arrepender
e clamar pelo Seu perdão.
É tempo de viver a realidade
De uma vida de temor e santidade
Com os olhos espirituais abertos
Pois a vinda de Jesus está muito perto
É tempo de parar de murmurar
E abrir a boca para abençoar
Porque somos os profetas desse tempo
Somos a geração do avivamento
Geração que renuncia o pecado,
mas ama o pecador
Geração que abre mão de tudo
por causa do Senhor
Geração que não tolera Jezabel
Geração que ora como Daniel
Geração que busca a Deus
Até tocar o Céu
(...)
É tempo de vigiar e orar
É Tempo de buscar a face de Deus
É tempo de receber a sua direção
e o seu poder
É tempo de se levantar e agir
É tempo de ampliar a visão
É tempo de se arrepender
e clamar pelo Seu perdão.
É tempo de viver a realidade
De uma vida de temor e santidade
Com os olhos espirituais abertos
Pois a vinda de Jesus está muito perto
É tempo de parar de murmurar
E abrir a boca para abençoar
Porque somos os profetas desse tempo
Somos a geração do avivamento
Geração que renuncia o pecado,
mas ama o pecador
Geração que abre mão de tudo
por causa do Senhor
Geração que não tolera Jezabel
Geração que ora como Daniel
Geração que busca a Deus
Até tocar o Céu
(...)
Assinar:
Postagens (Atom)