quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TPM AGUDAAAAAAAAA!

Estou em crise. Meu amor me disse: você está com TPM aguda. É verdade! Mas a minha TPM traz muitos fatos a tona. Fatos que são camuflados em meio a correria do dia-a-dia, que não me deixa enxergar. É quando me encontro nesse estado que paro e reflito a respeito do meu eu, das minhas limitações. Sei que tudo fica bem exagerado, pois a TPM tem o poder de potencializar as mínimas coisas, mas também sei que não posso desprezar o que fica perceptível quando a TPM aguda contra-ataca. No mais...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quero agradecer a Deus pela vida dessa pessoa, que tem me alegrado muito por ser exemplo de perseverança e coragem para passar pelo processo que chamamos de santificação:

Miriele Carvalho (minha Miry)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Idéias soltas

Ás vezes quando paro para pensar na ingratidão com que nós humanos tratamos a Deus me revolto. Quem sente o amor do Pai Celestial e vive segundo a sua graça sabe que Ele nos proporcionou uma vida cheia de coisas maravilhosas para serem desfrutadas. Mas insistimos em fazer o contrário do que Deus nos manda fazer, andamos por caminhos tortuosos, desagradando o coração do Altíssimo. Isso me revolta! Tenho consciência que somos pecadores, mas também sei que podemos viver uma vida de santidade diante do Senhor. E que tarefa difícil essa de ser santo hein?! O mundo nos oferece tantos prazeres, a nossa carne grita pedindo alimento, circunstâncias nos fazem esquecer nem que seja por algum momento o que Jesus deixou como exemplo para seguirmos. Vendo tal situação por outro ângulo chego a conclusão de que precisamos ser pequenos, falhos, imperfeitos, para que possamos reconhecer a grandeza do Senhor. Deus veio a Terra na forma humana, de nome Jesus Cristo, e o mais interessante disso é que ele passou pelas mesmas coisas que nós humanos passamos. Jesus chorava, se angustiava, se irava, sentia fome, sede, contudo assim mesmo NÃO pecou. Me alivio ao saber que tenho que reconhecer que somente Deus não pecou sendo humano. E vou vivendo debaixo da Sua bendita Graça.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Saudades daqui! Estou sem internet :(
"Sabemos que um dia fomos chamados para voar como uma borboleta, mas as vezes assistimos a vida alheia e vemos todos ao nosso redor voando, mas não nos esforçamos para sair do casulo, não é mesmo? Se ficarmos parados olhando e pensando nos momentos difíceis da vida, viveremos a lagartear pelo resto dos nossos dias. A palavra nos diz assim em João 13;3: “SABENDO este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus, e voltava para Deus.”
Jesus sabia de onde viera e para onde iria, além disso, conhecia o porquê de estar aqui nesta terra. O foco de Jesus não era a cruz, o sofrimento, Ele sabia que precisava passar por aquele momento, mas que voltaria para Deus. Nós devemos entender que o nosso foco não são os momentos difíceis, temos dentro de nós a Verdade para cumprirmos o nosso chamado. Existe um preço a ser pago para ser livre. Se quisermos voar, passaremos por momentos difíceis, onde teremos que nos esforçar, às vezes algumas decepções irão nos fazer crescer e nos transformarão em adultos cristãos.
“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós para as coisas que se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Coríntios: 4:16)
Ao se debater com um obstáculo se esforce para ser aprovado diante de Deus. Depois, prepare-se para “voar”!"

Renata Pales