sábado, 26 de fevereiro de 2011

Meu mais novo amor: Farmácia.

"Ao te curvares com a rígida lâmina de teu bisturi sobre o cadáver desconhecido,
lembra-te que este corpo nasceu do amor de duas almas, cresceu embalado pela fé e pela esperança daquela que em seu seio o agasalhou. Sorriu e sonhou os mesmos sonhos das crianças e dos jovens. Por certo amou e foi amado, esperou e acalentou um amanhã feliz e sentiu saudades dos outros que partiram. Agora jaz na fria lousa, sem que por ele se tivesse derramado uma lágrima sequer, sem que tivesse uma só prece.
Seu nome, só Deus sabe. Mas o destino inexorável deu-lhe o poder e a grandeza de servir à humanidade. A humanidade que por ele passou indiferente" (Rokitansky, 1876)

Texto lido na aula de Anatomia Humana*

domingo, 20 de fevereiro de 2011



Minha mente cansada me cansa fisicamente.



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pura verdade...

Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...



Mário Quintana

“Tudo que eu quero é Deus. Quero Deus dentro de mim. Quero Deus brincando na minha corrente sanguínea da mesma forma que a luz se diverte sobre a água.”

(Elizabeth Gilbert)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ministério de Dança IBJ




Essa foi a apresentação mais recente do Ministério de Dança, o qual eu participo e lidero (me achei agora kkkk). Dançamos para honrar e glorificar o nome do Senhor!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Se liga!







P.S: Peguei essa foto 'emprestada' no orkut de um amigo.

O beijo que me despertou

Estava dormindo, o sol ainda nem brilhava com tanta intensidade; Senti o cheiro de um perfume tão bom, forte, perfume de homem sabe?! (É estranho, mas quando estou dormindo, consigo sentir cheiros e também ouvir ruidos, acredite!) Repentinamente senti os lábios macios beijando o meu rosto, então abri os olhos: era meu irmão Claudinho. Ele estava indo trabalhar, e ele é beeeeeem cheiroso tá? (Rs) Eu sorri e voltei a dormir.
Acho que hoje Deus quis lembrar-me da família amorosa que eu tenho. Poucos tem uma mãe, um pai e um irmão como os meus. Eles não se poupam em demonstrar carinho, não tem vergonha de dizer EU TE AMO com todas as letras em audível som, sabem definir quando nada está bem, e fazem o possível pra me fazer feliz. Obrigada Senhor, por me fazer nascer, crescer e viver no meio dessas pessoas. Eu concordo com alguém que disse que 'família é a base de tudo'. (=

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Escrever

Queria ser como as pessoas normais. Aquelas que quando tristes, não correm para a frente do computador, para chorar suas lágrimas em cima das mãos que ficam digitanto palavras de desabafo em um blog e/ou afins. Aquelas que quando estão felizes, não correm para a frente do computador para compartilhar essa alegria, sem nem saber pra quem está compartilhando; Mais uma vez digitando textos, porém com palavras alegres. Não entendo essa necessidade de escrever. Ás vezes, como hoje por exemplo, acordo querendo ser normal. Acordo não querendo me expor; Não querendo que as pessoas leiam os meus textos e fiquem a imaginar meu estado de espírito no momento em que escrevi. E que apartir daí tirem conclusões a respeito da minha vida, do meu caráter... Essa é uma invasão de privacidade que eu permito, mas se permito então não se torna mais invasão. Enfim... Só acordei com vontade de ser normal, mas... Olha aonde estou! Aqui mais uma vez me expondo. E quer saber? Pense o que quiser, pois não vou deixar de escrever.

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever"

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia do amor, por quê?

Logo hoje tinha que ser esse tal 'dia do amor'? Por que logo hoje? Hoje que eu não estou com a mínima vontade de falar de amor, hoje que não estou tão amável, hoje que me sinto mal-amada, hoje que não tenho amor para dar... Acho que preciso aprender o que é o amor, depois eu falo sobre ele =(






"pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível."






sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mais um dela

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.


C.L


P.S: Ddc a uma amiga. Lembrei dela quando li.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Que amor é esse?

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará". (Mateus 24:12)

"Orar com intensidade é virtude de poucos, bem poucos.
Buscar, aconselhar e exortar com amor está em falta nas igrejas.
Tratar o choro do irmão durante os dias maus é raro.
Amar a Deus com atitudes, nem se fala.
Cantar pra Jesus com toda a força e alma passou a ser uma luta."


Hoje vivi uma experiência bastante constrangedora. Durante uma conversa descontraída, pedi ajuda em oração (para o Ministério de Dança) a um grupo de amigos da minha igreja. E então indaguei-os dizendo: Quem aqui tem orado pelo ministério de dança? Ninguém se manifestou. Logo, cheguei a minha conclusão. No mais, estava tudo 'normal' até um deles me dizer que não iria orar, pois quem deveria orar eram os integrantes do grupo. Me espantei. Meu coração se entristeceu ao ouvir aquelas palavras. E nada do que esse irmão falasse iria justificar a sua atitude, a qual eu dou o nome de ATITUDE EGOÍSTA E TOLA. Mas, o que, afinal, faz com que o amor de muitos esfriem? Creio que hoje tive a resposta. As pessoas vivem cheias de si, cheias de razão, cheias de egoísmo, cheias de frustrações, cheias de descepções, cheias de tudo o que não agrega valor. E acabam esquecendo de ser cheias do AMOR de DEUS. Quem não se ama, não ama a Deus, tão pouco ao seu próximo.







P.S: foi um desabafo!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Além ♪♪

Se eu não conhecesse Jesus

eu estaria fumando craque, ou cheirando cocaína, ou fumando maconha em qualquer esquina dessas; Estaria me prostituindo, talvez por dinheiro, ou simplesmente por prazer; Seria uma pessoa oca por dentro, cheia de complexos e amarguras; Se eu não conhecesse Jesus não respeitaria meus pais, meus irmãos, minha familia; Não teria amor próprio; Seria feia, suja e porca; Entraria em depressão; Roubaria e mataria sem medo ou dó; Seria mentirosa, falsa e dissimulada; Odiaria todos a minha volta, Viveria sozinha, não teria amigos; Se eu não conhecesse Jesus meus dias seriam escuros, eu não teria o que comer, não teria o que vestir, a pobreza me acompanharia por onde quer que eu fosse; Não acreditaria em ninguém, não me importaria com as pessoas, faria tudo errado; Se eu não conhecesse Jesus, com certeza eu não seria a pessoa que sou hoje.

Conhecer Jesus é transformar sua vida, seu caráter, suas atitudes. Se você ainda não O Conhece, experimente conhece-Lo.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

- Nós cometemos erros, e nós estamos constantemente cometendo erros e sei que na minha vida falhei, e que faço coisas; ás vezes sou desobediente, ás vezes eu falho e perco o rumo. Eu me encontro ás vezes no chão e eu causo dor a minha própria vida. E a melhor coisa é que o nosso Pai amado não vem e nos bate, não é? ELE nos levanta e nos chama pelo nome, filho, filha, e diz: Eu te amo! ELE nos aceita de volta com tanto amor. E pensei que ás vezes eu luto com a Graça de Deus, e depois de pedir perdão por ter feito alguma coisa e talvez por uma hora fazer a mesma coisa novamente... Sabe... O Senhor ainda me ama, ainda se importa, não importa o que eu tenha feito. É que Jesus quando morreu na cruz e o seu sangue foi derramado, foi quando nós ganhamos o perdão; E o poder do que ELE fez permite que sejamos perdoados e possamos chegar a Jesus. Mas isso não nos dá o direito de dizer: Eu faço tudo o que eu quiser, eu vou fazer tudo o que eu quiser porque Deus vai me perdoar. Se vocês realmete entenderam, se eu realmente entendi tudo o que ELE fez por mim, e tudo o que ELE passou por mim...Veio na minha cabeça agora, uma passagem bíblica que diz: 'apresenteis os vossos corpos em sacrificio vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional'. Nós dizemos: Deus, aqui estou; Sou um homem que precisa de ajuda... aqui estou; eu sou seu para ser usado de toda maneira possível. Esse deveria ser o seu coração! Apenas conhecendo Jesus como Ele é.





Jeremy Camp

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mesmo em meio ao deserto, Deus não nos deixa faltar pão e água. Agora entendo...




sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

=)



Dias simples e felizes como esse, eu nunca mais tinha vivido...





quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sempre vai ter alguém,

que não vai gostar do seu cabelo, do seu sorriso, do modo como fala, anda e até se expressa. Sempre vai ter alguém palpitando no teu namoro, nas tuas notas, nas tuas atitudes. Acredite, por incrível que pareça sempre vai ter alguém palpitando até nos teus sentimentos, teus momentos de estresse e felicidade. Apenas não se importe, não force sorrisos, pense simplesmente que é mais um nada, mais um alguém, que pouco importa e pouco influencia. Afinal, quem é mesmo que vive tua vida e paga tuas contas?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Em dose dupla

Essas daí? Ahhhh, essas moram em meu coração há muuuuuito tempo. Elas que cortaram a fitinha de inauguração dele. Com elas descobri o significado da palavra amizade. Com elas coloquei em prática a teoria da amizade. Tamires é a dos olhos de azeitona, e Gislene e a do sorrisão bonito. Cada uma delas tem um jeitinho que me encanta.
Tamy é super palhaça, tem uma cara de menina séria e tímida, mas é só capa. Acho que as crises de risos mais intensas que já tive foi com ela. Já passamos por cada perrengue juntas; o shopping Iguatemi que o diga (risos)... Nossas conversas no ônibus de volta para casa eram muito produtivas (acho que era um dos poucos momentos que falávamos coisas sérias. rs!). Nessas conversas aprendi muita coisa. Aprendi a sonhar, mas nunca tirar o pé do chão, aprendi a superar as dificuldades que enfrentava, aprendi a me descobrir. E Tamires foi peça principal pra que isso acontecesse.
Bem, agora vou falar de Gika, a otimista! Essa daí é tão linda por dentro que sua beleza interior se reflete por fora. Sabe quando você precisa de uma palavra de motivação, de coragem? Pois... Gika tem essa mágica de nos fazer acreditar no que há de melhor para nós, em todos os aspectos. É guerreira, lutadora, corre atrás do que almeja. Um exemplo de vida onde procuro sempre me espelhar.
Ao digitar essas palavras veio a tona o quanto eu sou sortuda. Sortuda sim! Pois tenho ao meu lado pessoas de caráter integro, pessoas simples e extremamente diferente do que existe por aí. Eu agradeço a Deus por ter me dado essas pessoas singulares, e agradeço mais ainda por mais um ano que o Senhor concedeu-lhes para que elas possam evoluir e aprender, e ensinar, e amar, e sorrir, e viver.
Amigas, eu amo vocês com toda verdade que há em meu ser! FBG para sempre, e sem fim ♥

Parabéns pelo aniversário
01 de Fevereiro: Tamy
02 de Fevereiro: Gika

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

♫ Enquanto houver sol ♫





Quando não houver saída
Quando não houver mais solução
Ainda há de haver saída (...)