sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

[...] "Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de

Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou

Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu

Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas

Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade

De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo."


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Triste ou feliz, chorando ou sorrindo, na hora da angústia ou nos momentos de gozo, com o coração doendo ou inundado de amor, com dinheiro ou sem dinheiro, trabalhando ou desempregada, forte ou fraca, cheia ou vazia, disposta ou cansada, corajosa ou desanimada... Senhor, eu escolho TE LOUVAR, TE ADORAR E TE SERVIR!!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Solidão, por Martha Medeiros.

Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico mudo
quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando
melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro
antes, durante e depois de te encontrar.
Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de
lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar.
Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é
covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque
sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência,
pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu
lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua
desajeitada e irrefletida permanência.



Queria descobrir
Em 24hs tudo que você adora
Tudo que te faz sorrir
E num fim de semana
Tudo que você mais ama
E no prazo de um mês
Tudo que você já fez
É tanta coisa que eu não sei
Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você

E até saber de cor
No fim desse semestre
O que mais te apetece
O que te cai melhor
Enfim eu saberia
365 noites bastariam
Pra me explicar por que
Como isso foi acontecer
Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você

Por que em tão pouco tempo
Faz tanto tempo que eu te queria


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Eu ainda não me acostumei com esse mundo 'atualizado', e se você quer saber, nem quero me acostumar. E a minha preocupação mais latente vem do modo com que os adolescentes vêm se comportando. Meninas que, na minha visão são crianças, se entregam ao mundo sexual cada vez mais cedo; o homossexualismo é a nova moda dos adolescentes; sem falar nas drogas, anabolizantes e afins. Preocupo-me com as 'cabecinhas de vento' que se entregam a paixão, e se iludem, e vivem frustrados em vão. Confesso que não sei lidar com essa fase imatura e complicada da vida humana, e tenho medo do modo como irei educar meus filhos, para que as influências malígnas que rodeiam a vida dos adolescentes não os atinjam. Preocupante...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Deus faz somente aquilo que eu NÃO posso fazer.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Agora eu sei porque meus pais não me deixavam andar descalça.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

“Eu disse a uma amiga:
— A vida sempre superexigiu de mim.
Ela disse:
— Mas lembre-se de que você também superexige da vida.
— Sim.”

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A SAUDADE QUE EU SINTO DAQUI NÃO TEM PREÇO!

Hoje posso dizer apenas uma coisa: Deus está no controle de T U D O!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TPM AGUDAAAAAAAAA!

Estou em crise. Meu amor me disse: você está com TPM aguda. É verdade! Mas a minha TPM traz muitos fatos a tona. Fatos que são camuflados em meio a correria do dia-a-dia, que não me deixa enxergar. É quando me encontro nesse estado que paro e reflito a respeito do meu eu, das minhas limitações. Sei que tudo fica bem exagerado, pois a TPM tem o poder de potencializar as mínimas coisas, mas também sei que não posso desprezar o que fica perceptível quando a TPM aguda contra-ataca. No mais...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quero agradecer a Deus pela vida dessa pessoa, que tem me alegrado muito por ser exemplo de perseverança e coragem para passar pelo processo que chamamos de santificação:

Miriele Carvalho (minha Miry)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Idéias soltas

Ás vezes quando paro para pensar na ingratidão com que nós humanos tratamos a Deus me revolto. Quem sente o amor do Pai Celestial e vive segundo a sua graça sabe que Ele nos proporcionou uma vida cheia de coisas maravilhosas para serem desfrutadas. Mas insistimos em fazer o contrário do que Deus nos manda fazer, andamos por caminhos tortuosos, desagradando o coração do Altíssimo. Isso me revolta! Tenho consciência que somos pecadores, mas também sei que podemos viver uma vida de santidade diante do Senhor. E que tarefa difícil essa de ser santo hein?! O mundo nos oferece tantos prazeres, a nossa carne grita pedindo alimento, circunstâncias nos fazem esquecer nem que seja por algum momento o que Jesus deixou como exemplo para seguirmos. Vendo tal situação por outro ângulo chego a conclusão de que precisamos ser pequenos, falhos, imperfeitos, para que possamos reconhecer a grandeza do Senhor. Deus veio a Terra na forma humana, de nome Jesus Cristo, e o mais interessante disso é que ele passou pelas mesmas coisas que nós humanos passamos. Jesus chorava, se angustiava, se irava, sentia fome, sede, contudo assim mesmo NÃO pecou. Me alivio ao saber que tenho que reconhecer que somente Deus não pecou sendo humano. E vou vivendo debaixo da Sua bendita Graça.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Saudades daqui! Estou sem internet :(
"Sabemos que um dia fomos chamados para voar como uma borboleta, mas as vezes assistimos a vida alheia e vemos todos ao nosso redor voando, mas não nos esforçamos para sair do casulo, não é mesmo? Se ficarmos parados olhando e pensando nos momentos difíceis da vida, viveremos a lagartear pelo resto dos nossos dias. A palavra nos diz assim em João 13;3: “SABENDO este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus, e voltava para Deus.”
Jesus sabia de onde viera e para onde iria, além disso, conhecia o porquê de estar aqui nesta terra. O foco de Jesus não era a cruz, o sofrimento, Ele sabia que precisava passar por aquele momento, mas que voltaria para Deus. Nós devemos entender que o nosso foco não são os momentos difíceis, temos dentro de nós a Verdade para cumprirmos o nosso chamado. Existe um preço a ser pago para ser livre. Se quisermos voar, passaremos por momentos difíceis, onde teremos que nos esforçar, às vezes algumas decepções irão nos fazer crescer e nos transformarão em adultos cristãos.
“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós para as coisas que se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Coríntios: 4:16)
Ao se debater com um obstáculo se esforce para ser aprovado diante de Deus. Depois, prepare-se para “voar”!"

Renata Pales

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ainda bem que temos ELE

Uma das coisas mais maravilhosas por ter Jesus na vida é o que vem com Ele como um presente dos céus, o Espírito Santo. E esse é um privilégio nosso, pois só quem é servo do Senhor tem acesso a esse amigo conselheiro. Quantas vezes nos deparamos com as adversidades da vida, com o pecado gritando em nossa carne, com a alma abatida. Mas o Pai é tão bom a ponto de enviar o seu Espírito para nos consolar nas horas em que a condição humana fala mais alto. Se estamos pensando em pecar, temos um 'alerta' nos indicando o caminho certo a seguir, desviando-nos das iniquidades. Basta estar com os ouvidos aguçados ao disparo deste alarme santo. Mas se pecamos, temos o consolador, o que não deixa que a nossa alma fique abatida e desesperançosa. Ele nos carrega no colo, nos acaricia, e alivia as nossas dores. Tendo consciência das minhas palavras aqui escritas, devemos confessar que só iremos ceder as armadilhas de Satanás se nós QUISERMOS. E eu acredito que ninguém quer o pior para a sua vida. Caminhemos aprendendo a deixar o Espírito Santo nos guiar, e nos direcionar.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SALMOS 1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Só uma dúvida...

Por que 'todo mundo' fala reZIstro ao invés de reGIstro? Encuquei com isso!


O reZIstro me fez repensar na maneira como estamos nos comunicaNO.A verdade é que falamos muita coisa errada. Só não percebemos os erros, dos menores aos mais grotescos. Tudo bem que a linguagem verbal está intimamente ligada a questão cultural, mas infelizmente eu não consigo 'engolir' certos tipos de vícios de linguagem.

sábado, 16 de outubro de 2010

Esta é uma dramática história, sobre um homem inconstante. Há um brilho no seu olhar, há uma felicidade no seu sorriso. Quando ele olha para mim, quase esqueço o que é a dor. Ele reclama de tudo, ele me vigia, me cronometra. E eu faço o mesmo com ele. Ele está controlando a minha atividade cerebral. E sabe que quando eu vou dormir, lá ele ainda estará, nos meus sonhos ou pesadelos. É pelo seu jeito de ser que me envolvi nos seus prazeres, e me viciei no seu amor. E Ele acaba salvando a minha vida todos os dias.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Recaída

You are strong but you’re needy ♫
J.M

Eu sei que eu sei o que é. Eu só não sei se eu posso dizer o que sei.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fala Senhor!

Eu acho incrível esse jeito que Deus tem de falar comigo. É tão íntimo, tão particular. E eu adoro essa nossa comunicação. Ele fala claramente, sem deixar dúvidas, fala ao pé do meu ouvido, com uma voz doce e amorosa, que só Ele tem. Chego a ficar constrangida por esse amor, pelo cuidado que o Senhor tem com minha vida... Acho que hoje não conseguirei expressar por meio de palavras a minha felicidade. Eu quero gritar, pular, cantar de alegria! Deus é fiel e NUNCA falha queridos.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tito

"No fim destes dias encontrar você que me sorri, que me abre os braços, que me abençoa e passa a mão na minha cara marcada, na minha cabeça confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro. Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços e você me beija e você me aperta e você me aquieta, repetindo que está tudo bem, tudo, tudo bem."


Para ele, que sempre está comigo ♥

domingo, 3 de outubro de 2010

=(

Preciso de um help celestial! Óh Deus meu, faz-me enfrentar as circunstâncias da vida com hêsito, pois sou tão pequena, sei tão pouco sobre Ti e sobre tuas coisas. Pesso-te dicernimento e sabedoria. Ajuda-me a caminhar, tira os espinhos dos meus pés, acalma o meu coração...(lagrimas)

Eleições



Seja um cidadão, não jogue santinho no chão!

sábado, 2 de outubro de 2010

Pisão no pé

Até que ponto somos capazes de perdoar? Em meio a correria do dia a dia, caminhamos depressa sem descanso, e durante essa caminhada encontramos muitas pessoas pela estrada. Pessoas diferentes, no modo de falar, de agir, de pensar. Pessoas que adquirimos afinidades e também pessoas que nos causam antipatia. Seguimos o nosso caminho, até sermos paralisados forçadamente: alguém pisa em nosso pé. Perdoamos e seguimos a caminhada. Entretanto tem vezes que, ao caminhar, a mesma pessoa que pisou uma vez, pisa duas, pisa três, pisa quatro. E em todos esses pisões ainda conseguimos perdoar, e mais uma vez seguimos em frente. Há umas terceira situação quando caminhamos e somos surpreendidos por uma dor que não cessa, a dor de um pisão constante, ininterrupto, esmagador. Então eu me pergunto e te pergunto: como perdoar e seguir, passo a passo, se o pé da pessoa está em cima do nosso, nos causando dor, sofrimento, agonia? Penso que a primeira atitude a ser tomada é perguntar porque ela está pisando em nosso pé. A segunda, e pedir que ela tire o pé de cima do nosso, para que a dor possa ser aliviada. E a terceira atitude é passar Gelol no pé. E acabar com essa dor miserável de uma vez por todas! O Gelol nada mais é que o perdão. Só com o perdão sonseguiremos acabar com as dores e incômodos que as pessoas podem nos trazer durante o nosso trajeto. Perdoe!

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.”
Mateus 6:14-15

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

(...)
É tempo de vigiar e orar
É Tempo de buscar a face de Deus
É tempo de receber a sua direção
e o seu poder
É tempo de se levantar e agir
É tempo de ampliar a visão
É tempo de se arrepender
e clamar pelo Seu perdão.

É tempo de viver a realidade
De uma vida de temor e santidade
Com os olhos espirituais abertos
Pois a vinda de Jesus está muito perto

É tempo de parar de murmurar
E abrir a boca para abençoar
Porque somos os profetas desse tempo
Somos a geração do avivamento

Geração que renuncia o pecado,
mas ama o pecador
Geração que abre mão de tudo
por causa do Senhor
Geração que não tolera Jezabel
Geração que ora como Daniel
Geração que busca a Deus
Até tocar o Céu
(...)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Uma pequena declaração

Tenho ene motivos para reconhecer e agradecer pelo amor de Deus em minha vida. O Santo dos Santos me ama tanto, faz tudo por mim! E digo sem exageros. Já passou da hora de retribuir esse amor né?! Chega de mesmices, de dogmas e preceitos. Eu sou livre, livre para adorar ao meu Deus. Então, o que eu estou esperando?! Não perco mais UM SEGUNDO longe da presença do Senhor! ACORDEI! Ô glóriaaaaaa!

Música do meu momento.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mais uma de minhas tantas confusões

As vezes odeio as palavras. Não por serem palavras, mas pelo poder que elas tem de transformar os sentimentos mais profundos em verdades. Verdades essas que doem. Não sou a favor da mentira, mas as vezes prefiro não saber o verdadeiro. Gosto mesmo é de inventar, e viver a vida do meu jeito. Quando quero sou triste. Mas só quando quero! Hipocresia? Talvez. Ah, antes que eu esqueça, eu também só escrevo o que eu quero escrever! Quem vai saber se é a mais pura verdade?

terça-feira, 28 de setembro de 2010

C.L

"As pessoas que se comprazem no sofrimento, que gostam de sentir-se infelizes e fazer aos outros infelizes, jamais poderão orgulhar-se de sua beleza. O mau humor, o sentimento de frustração, a amargura marcam a fisionomia, apagam o brilho dos olhos, cavam sulcos na face mais jovem, enfeiam qualquer rosto. Essa é a razão porque a mulher, que cultiva a beleza, deve esforçar-se para ser feliz. Felicidade é estado de alma, é atmosfera, não depende de fatos ou circunstâncias externas.”

Assim diz meu amigo Alexandre:


Pião quando pára de girar, cai!
"(...) A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender."

Martha Medeiros

sábado, 25 de setembro de 2010

Há algum tempo Deus me instruiu para falar sobre duas pessoas muito importantes para mim, e principalmente para Ele, o Altíssimo. Meu coração fica apertado ao lembrar de Letícia Belo e Juliana Belo, que outrora, junto comigo formavam um laço de amizade e cumplicidade que ninguém e nem nada destruiria. Hoje as coisas mudaram... Por algumas circunstâncias que não vem ao caso expor. Então, vou dizer para vocês, July e Lety o que Deus sussurrou em meu ouvido.
Deus, assim como eu, está triste por saber que hoje vocês duas são indiferentes uma a outra. Ele sabe o grande coração que vocês tem, sabe que vocês se amam tanto que às vezes chega a sufocar o coração pela ausência que sentem. Ele sabe que vocês são capazes de perdoar, de esquecer tudo que passou, de dar uma nova chance. Ele sabe que uma precisa da outra para viver. Ele sabe que vocês querem se abraçar. O Pai quer que suas duas filhas se amem cada dia mais. O Senhor quer que o orgulho, a vaidade, a mágoa, a descepção sejam derrotadas pelo amor. Deus é amor!
Termino meu texto molhado por lágrimas de esperança, pois acredito que Deus falou grandemente aos seus corações. Eu Amo Vocês!




sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ontem eu estava um caco. Um móvel cheio de poeira. Suja, sem brilho, desgastada. Andei pelas ruas em direção a igreja com uma vontade enorme de chorar, de gritar, espernear. Segurei. Assim que coloquei os meus pés na igreja uma irmã olhou pra mim e disse: Ânimo irmã! Eu nem sequer conseguia esconder a minha face desanimada e desencorajada. Orei e pedi socorro ao Pai. Chorei, chorei, chorei. Desabafei. Desabei. O engraçado era que eu nem sabia o motivo pelo qual eu me encontrava naquele estado, eu só não queria continuar daquele jeito. Durante o culto, o Pr Gilmar usado por Deus disse o seguinte: As vezes nos encontramos com a alma cansada. Pronto! Achei a resposta das minhas dúvidas inquietantes. A minha alma estava cansada. E eu sei que só posso achar descanso de alma nos braços do meu Pai. Quero me atirar em seus braços e descansar. DESCANSAR NO SENHOR, preciso aprender a DESCANSAR NO SENHOR.

♪ Se o sol se pôr
E a noite chegar
Tu és quem me guia
Se a tempestade me alcançar
Tu és meu abrigo

Se o mar me submergir
A tua mão
Me traz a tona pra respirar
E me faz andar
Sobre as águas
Tu és o Deus da minha salvação
És o meu dono da minha paixão
Minha canção e o meu louvor ♪










quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nããããããããooooooooooooo!


Não me acorde me balançando. Não converse muito comigo, e muito menos me conte os seus problemas pela manhã. Não me grite. Não me grite. Não me grite. Não minta pra mim. Não minta pra mim. Não minta pra mim. Não minta pra mim, mesmo que seja uma mentirinha de cinco segundos. Não me interrompa quando eu estiver falando. Não faça o contrário do que eu mandei. É, eu sou mandona. Não me faça esperar. Não desmarque um compromisso comigo. Não me troque por ninguém. Não me deixe sentir frio. Não diga que eu fiz uma coisa sem eu ter feito. Não diga que eu falei uma coisa sem eu ter falado. Não me faça chorar. Não me odeie.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Você conta as sua fraquezas a seu Pai?

A coisa mais difícil de se ver é um filho que tem uma relação de total confiança em seus pais ( digo pai mesmo, no gênero masculino). Que conta tudo para ele, que fala dos seus medos, seus receios, suas fraquezas, que desabafa nas horas de angústia, que compartilha a dor de um coração ferido...Não sei ao certo se isso acontece pelo fato dos pais apresentarem rótulo de durões, insensíveis, ou por não estarem tão presentes no cotidiano dos filhos.
O mesmo acontece no reino espiritual. É fato que precisamos ter um relacionamento íntimo com Deus, o nosso Pai, no entanto nos privamos de desabafar com Ele. Assumir um pecado diante do Altíssimo, adimitir uma fraqueza, ás vezes é tarefa dolorosa para nós. É inadimissível que não tenhamos coragem para contar os nossos segredos ao Pai Celestial, afinal de contas sabemos que Ele é o único que não nos apontará, não nos açoitará, nem nos castigará por confessarmos diante Dele um pecado, uma fraqueza. Pelo contrário. Além Senhor sacrificar o seu Filho Jesus Cristo para nos justificar dos pecados desse mundo e nos dar a vida eterna, Ele também nos deu o Espírito Santo para nos consolar, e nos direcionar nos caminhos que traçaremos durante a vida nesse mundo perverso, cheio de armadilhas e ciladas do derrotado. Deus é amor, Deus é compreensão, Deus é justiça, Deus é fidelidade, Deus é misericórdia, Deus é o melhor Pai que alguém pode ter! Conte as suas fraquezas para Deus. Ele sabe como te ajudar, e está sempre pronto a te perdoar.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Queria muito escrever, mas não estou conseguindo! Que frustração...

sábado, 11 de setembro de 2010

11 de Setembro


Hoje é um dia especial, até o sol nos alegrou com a sua presença. Hoje é o dia do aniversário de uma pessoa muito importante na minha vida: L a i n a.
Aquela criança magrinha com quem eu brincava de barbie, de fazer comidinha, pega-pega, sete pedras, entre vááárias outras brincadeiras; aquela adolescente que me confiava todos os seus segredos, e hoje uma jovem linda, pura, meiga, sincera, que está comigos nos piores e melhores momentos da minha vida...(eu sou fã nº 1! rs)
Além de termos o mesmo sangue correndo em nossas veias, algo a mais nos liga e nos torna partes de um todo. Sem ela me faltaria um membro, e ela sem mim idem. Sabe quela prima-irmã-amiga? Apois! Assim somos nós... Por toda a vida assim seremos. Eu não tenho dúvidas!
Agradeço muito a Deus pela vida de Laina, pois sei que Ele a ama muito, de uma forma especial, e tem cuidado dela todos os segundos de sua existência. Desejo que minha prima tenha uma vida em comunhão com o Pai, que ela prove do amor de Aba dia após dia... Parabéns Nenaaaaaaaaaa :)




Em tempos de guerra, nunca pare de lutar ♪




sexta-feira, 10 de setembro de 2010


"Você aguentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove, e sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros, tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco, dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres, liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar, dar a cara a tapa! Ser louca, estranha. chata! Eu sou assim, tenho um milhão de defeitos, sou voluvél, tenho uma tpm horrivel, sou viciada em gente, adoro ficar sozinha, mas eu vivo pra me sentir. Por isso, eu te peço, me provoque, me beije na boca, me desafie, me tire do sério, me tire do tédio, vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir! Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer, EU QUERO MAIS É VIVER!"

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ontem a noite no culto, o pregador disse: eu estava sem tempo para ler a bíblia. Eu pensei: Eu também... Cleilton interrompeu o meu pensamento e falou: Eu ODEIO quem fala isso! Em seguida abriu a bíblia, e me mostrou um texto em Daniel 2:48 "Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de babilônia." e ainda acrescentou: com todas essas ocupações Daniel orava três vezes ao dia! Eu fiquei sem palavras. O Espírito Santo ministrava em meu coração naquele momento.
Semana passada eu estava raquítica no que diz respeito a palavra de Deus. Pouco tempo livre era a minha 'desculpa' por não ter me dedicado na leitura e meditação das Escrituras. E o meu maior medo era, e ainda continua sendo, o de me afastar de Deus por não adiquirir conhecimento. Eu sei o meu ponto fraco, e o inimigo também sabe. Sem a Palavra de Deus eu fico fraca, sem imunidade, limitada...
Quando oro, peço a Aba para me mostrar onde estou errando, para que eu possa me corrigir. E pela Sua graça e misericórdia o Senhor tem o feito. Sou mais do que grata ao meu Deus por me direcionar em seu caminho: O CAMINHO DA VERDADE E DA VIDA.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Para Tito. Rs!

Ahh língua!

As vezes é preferível tomar um murro na cara do que ouvir uma palavra ou um conjunto delas. Acredite, o murro dói menos, e a dor passa com rapidez. Já a lesão de uma palavra proferida causa uma dor enorme e essa dor demora algum tempo para cessar. E quando essa lesão vira uma enorme ferida, a cicatrização é mais demorada ainda.
Que nos alertemos para o que dizemos as pessoas, principalmente a quem nós amamos. A língua torna-se o pior orgão do corpo, se for utilizada de maneira incorreta. Cuidado com o que você fala!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Trabalho, namorado, ministério estão me sugando completamente! E você acha que eu não estou gostando disso?! Eu nunca estive tão feliz por não ter tempo. Uma nova fase chegou para mim, em diversos aspéctos da vida. Viva o novo!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Meu ♥ é dele!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Saudade de me perder em minhas palavras... Tenho tanta coisa para escrever, mas por enquanto não posso. Quando minha internet ressuscitar eu volto para saciar a minha fome!
Arrevuá!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

"É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade."

segunda-feira, 26 de julho de 2010

"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditaçäo do meu coraçäo perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!" Salmos 19:14

sábado, 24 de julho de 2010





Acho que não preciso dizer mais nada hoje. Tudo o que quero dizer Deigma Marques canta nessa música. Eu quero muito, muito mais de Deus!!!



Quero conversar sobre a bolsa de valores, placas tectônicas, política, reforma agrária, corrupção, força gravitacional...qualquer coisa que agregue algum valor. Tá bom, tirando o exagero, só queria mesmo me livrar de conversas improdutivas, fúteis e inúteis.
Chega de ficar vivendo perdendo tempo! Eu quero falar do amor de Deus, quero falar coisas que edifiquem, que façam bem a nossa alma e espírito. Mas parece que muita gente não está no meu rítmo; poucas são as pessoas que convivem comigo que eu tenho a oportunidade de dialogar com sabedoria.
Os jovens, muitas vezes são desprezados pelo modo de conversar, de agir e de pensar. Entretanto temos que ser sábios, pois somos escolhidos do Senhor para lutar contra Satanás e seus demônios. Não podemos perder essa autoridade que nos foi concedida.
E sabe o que mais me preocupa? Satanás tem o chamado 'ouvido tuberculoso'. O cão está ligado em tudo que falamos, em tudo que sai da nossa boca, para em qualquer situação usar o que proferimos contra nós mesmos. E sinceramente, eu não quero 'emprestar' a minha boca para esse ser imundo!
Como serva de Deus, e como uma jovem que deve dar bom exemplo quero proceder.

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza." I Timóteo 4:12

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Minhas Estações

Sabemos que graças a inclinação elíptica (inclinação do eixo da terra em relação ao Sol, que chega ao valor máximo de 23,5°) temos as estações do ano, que são elas: verão, outono, inverno e primavera. A partir do pressuposto que estações do ano são quatro subdivisões baseadas em padrões climáticos, faço uma analogia a minha vida. Acredito que como a Terra, eu também tenho quatro estações.
No verão da Terra as temperaturas são elevadas, os dias são longos e as noites são curtas. No meu verão sinto-me quente, fervorosa, alegre como o Sol que irradia nessa estação. Meu sorriso brilha como a luz solar.
O outono da Terra é caracterizado por uma baixa da temperatura, pelo amarelecer e pela queda das folhas das árvores. No Outono da minha vida, torno-me serena, pensativa. Sensível como as folhas amareladas que caem das arvores.
O inverno é a estação do frio, das chuvas e tempestades. Nele ocorre muitos desastres ambientais. No meu inverno as chuvas de tristezas são intensas, sinto-me como um barraco construído sem nenhuma proteção, que está prestes a desmoronar.
Mas aí vem a estação mais esperada por mim: A primavera. Essa estação é tipicamente associada ao reflorescimento. As flores aparecem mais lindas do que nunca. Aos meus olhos a primavera é quando a semente plantada no meu coração, depois de ser regada pela chuva de inverno, cresce, e torna-se uma bela flor.
Necessito passar por cada estação, pois cada uma delas tem um valor, um aprendizado. O confortável é saber que em todas elas Jesus está ao meu lado, seja contemplando o meu sorriso de verão, entendendo a minha sensibilidade do outono, acalmando o meu desespero do inverno ou se alegrando com o renascer da minha primavera.

P.s: Texto baseado na pregação do Pr. Roberval, no dia 22 de Julho de 2010 (ontem).

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dizem por aí que o avesso do amor é o ódio. Para mim é a INDIFERENÇA.
"Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). [...]"

Martha Medeiros

terça-feira, 20 de julho de 2010

Alguém tem um antídoto contra ciúme? Por favor, dê-me uma dose bem forte!

domingo, 18 de julho de 2010

Domingo na EBD, um irmão indagou: Onde estava Adão quando Eva estava 'troocando um lero' com Satanás?
Talvez, se Eva estivesse acompanhada de Adão eles não cairiam na cilada de Satanás. Essa idéia tem fundamento! Está escrito em Eclesiastes 4:12 "Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar." Aproveito hoje, o "Dia do Amigo" para dizer que quero ter sempre alguém ao meu lado. Alguém que me ajude nas dificuldades, que chore comigo, que seja uma espécie de porto seguro. Estou pedindo muito?


P.S: Eu não queria escrever isso!

Tudo que eu posso é me embriagar no teu amor... ♪

sábado, 17 de julho de 2010


Carregue-me para qualquer lugar. Leve-me para os seus sonhos. Segure-me bem forte e vôe comigo o mais alto que puder. Coloque-me dentro de sua mala e viajaremos para o infindo horizonte; Faça o que quiser, mas não me deixe aqui... nem mais um segundo.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Coisas minhas

Sonhos estranhos e amedrontadores transitavam em meu sono. De tão exausta por tantos pesadelos, dormi. Enquanto dormia, uma voz suave e doce cantava aos meus ouvidos. Era divino! Abri os olhos: a voz parou. Fechei os olhos: ouço batidas na porta. Era o meu anjo.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ainda bem que minhas teorias são incrivelmente corretas, e não me deixam na mão! Um dia tentarei expô-las aqui. Um dia...

"E se me achar esquisita,
respeite também.
Até eu fui obrigada a me respeitar."



P.S: Ela escreve o que eu quero escrever e não tenho coragem.

Incompleta feliz

É curioso como nada me completa. E o mais interessante é que eu gosto dessa dificuldade de me completar. Nada está exatamente do jeito que desejo, penso ou afirmo. Controvérsias fazem parte do meu cotidiano. Sinceramente, acho monótono uma vida onde tudo acontece exatamente como foi planejado; surpresas sempre me fascinaram. E mesmo que tudo não aconteça conforme a minha vontade, devo-lhe confessar que essa é a minha verdadeira vontade, a de ser incompleta. Quando sou incompleta busco o que não há em mim, e isso é uma boa aventura. E se eu fosse completa, o que buscaria? Vida sem aventura não é vida.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A TPM tá chegando... Me segura Jesus! Rs.

C.L

"(...) farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz... Também é bom porque em geral se pode ajudar muito mais as pessoas quando não se está cega pelo amor."

domingo, 11 de julho de 2010




Hoje eu acordei com uma vontade enorme de lutar, pois estou convicta que a vitória já está em minhas mãos. Me sinto forte, como uma guerreira de filmes que nunca perdem uma batalha. Esse estado de espírito quem me proporciona, sem sombra de dúvidas é o meu Deus. Sinto que falta pouco, falta muito pouco para eu consegui realizar sonhos que outrora pensava que seriam impossíveis de se cumprirem! Mas Deus é Deus né?! E eu sou fã número um do Todo Poderoso! Sem mais :)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tempo de Dançar!!!

Desde que me entendo por gente gosto de dançar. Apesar de muito tímida, na hora de bailar, lá estava eu, toda empolgada, sem vergonha de nada nem ninguém. Lembro-me que ganhava vários concursos de dança, e eu estava lá tão somente porque gostava de dançar, não me importando com o prêmio. Nunca esqueço que em um deles ganhei como prêmio uma calculadora (rs). Quanto mais eu crescia, mais o amor pela dança aumentava. E confesso que uma das coisas que atrasaram a minha decisão de ser crente era o pensamento que por algum motivo andava pela minha cabeça: crente não pode dançar. Ainda bem que eu estava completamente errada!
Hoje eu danço para o Senhor. E não só simplesmente danço, eu o adoro com o balançar do meu corpo. Fico imaginando como Deus fica ao receber uma adoração através da dança. Penso que Ele também dança comigo. Isso é fantástico!
Quero compartilhar um pouco do meu ministério, o qual eu me apaixono cada dia mais.






Da esquerda para a direita: Géssica, Samara, Quézia, Adla e Laina. Eu alí no fundo maquiando Rosangela (rs)



Como uma boa líder, cuidando das minhas 'discípulas'



Laina, Alessandra, Samara, Rosangela, Adla, Quézia, Eu, Géssica e Dany




Que Deus continue nos abençoando e nos usando a Seu favor!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

terça-feira, 6 de julho de 2010

Aprendendo pegando fila

Semana passada, para ser mais exata, na quinta-feira, fui incubida de pagar a conta de energia da minha casa. Fui acompanhada da minha prima Laina. Devo confessar que uma das coisas que eu mais desprezo é pegar fila. Não suporto esperar. E lá na fila, eu impaciente lembrava das palavras de um irmão que disse que teve que pegar mutas filas para exercitar a sua paciência. Pensando nisso me propus a fazer o mesmo, exercitar minha paciência. Enquanto eu conversava tranquilamente com Laina percebi que a moça que estava em minha frente não estava normal. Ela saiu da fila e foi até a porta do local a fim de tentar respirar. Tentativa frustrada. Ela voltou para a fila, e eu perguntei o que ela estava sentindo. Respondendo-me com dificuldade disse: Estou tonta. Perguntei se ela tinha comido algo antes de sair de casa, e ela respondeu que sim com a cabeça. Enquanto me respondia ia caindo sem forças, e eu e Laina tentávamos segura-la. Usamos a nossa força com tanta intensidade que não a deixamos chegar ao chão. Encostamos-a na parede, e abanávamos-a na tentativa de devolver-lhe o ar perdido. E neste momento as pessoas que estavam na fila nem sequer se moviam para tentar ajudá-la. Homens simplesmente por curiosidade perguntavam se ela estava passando mal, mulheres faziam cara de nojo ao ve-la cuspindo no chão do local, e ninguém teve compaixão daquela moça enferma, além de mim e minha prima. Sem saber mais o que fazer eu pedi ajuda a quem nunca me nega algo. Eu disse em oração: Pai, eu não sei o que fazer, mas Tu sabes. Cura essa mulher no nome de Jesus! Terminei minha oração assustada com a recepcionista batendo no balcão. Era a minha vez. Minha conta não poderia ser paga naquele lugar ( a verdade é que eu não estava alí para pagar conta... Coisas de Deus né?!), então esperei a vez da moça enferma. Parecia que ela estava se recuperando. Chegou a vez dela, pagou a conta, passou por mim na porta com o semblante bem melhor e disse: Obrigada!
Esse fato me fez refletir em três coisas: A necessidade que eu tenho de ser uma profissional na área de saúde, a indiferença das pessoas aos seus semelhantes, e mais uma prova que Deus ouve e atende as minhas orações. Mais do que nunca estou piamente acreditando que o Senhor tem preparado coisas grandes na área profissional que eu escolhi, a medicina. Sonho alto, que talvez para os olhos de muitos seja impossível, mas para mim, que creio e confio em um Deus que pode TODAS AS COISAS, isso não é nada! Quero cuidar dos meus semelhantes, diminuir suas dores, curar suas enfermidades... E se algo não for possível a mim, apelarei para o Médico dos médicos. Aba ainda irá me usar MUUUUUUUITOOOOOOO!

Meu Desejo ♪

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Relato do Acampamento

Você já sentiu muita fome? Aquela que chega a doer o estômago, que te faz parar de raciocinar, que te deixa fraca, abatida... Eu estava com muita fome. Fome de Deus, que não dói o estômago, mas dói o coração. Fui pro acampamento com um objetivo: SACIAR A MINHA FOME. Fiquei no pior alojamento do lugar. Vinte e quatro pessoas em um quarto onde apareceu aranha, barata, o chuveiro era frio e a temperatura do ar condicionado estava muito baixa. Chuvia muito, e fazia muito frio. E eu estava lá, sorridente; Feliz por ter chegado naquele lugar. O lugar que me levaria a lugares altos, a dimensões diferentes e inimagináveis. Inumeras vezes eu ouvia uma companheira de quarto murmurando, dizendo que queria voltar para casa. E eu? Estava longe de sequer pensar em tirar meus pés dalí. Eu não sairia daquele lugar sem cumprir o meu objetivo. Cada ministração era como se o Pai estivesse me abraçando e me levando para perto Dele. Cada música, cada louvor me levava aos braços de Aba. Eu flutuava. Eu chorava. Eu louvava. Eu adorava como nunca mais havia acontecido. Aprendi que Deus me ama incondicionalmente, pecando ou não, Ele me ama do mesmo jeito. Compreendi o amor de Aba em minha vida. Descobri que eu preciso trocar minha túnica todos os dias, ser renovada frequentemente; Percebi que Deus já nos deu a unção, e que nós devemos saber usa-la. E ainda aprendi que existe algo em mim que eu preciso liberar para alguém, e que alguém tem algo para ser liberado para mim. Descobri que Deus é simples, e que Ele está e qualquer lugar que eu o procurar. Fui curada, restaurada, renovada, regozijada, fortificada, esvaziada e cheia. Melhor experiência que essa não há! E sabe aquela fome? Eu pensei que iria passar, mas fui surpreendida. Ela aumentou! Não era para saciar minha fome que eu estava alí, era para ela aumentar. E HOJE EU QUERO MUITO MAIS DE ABA. Deus é lindo não é mesmo?

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Arrumando as malas

Estou indo para mais um acampamento da IBJ. Esse talvez seja o mais desejado por mim. Estava preocupada, pois estava sem grana para pagar a inscrição, e eu queria muito ir, não pelo lazer, pelos amigos, mas por necessidade de mais de Deus em minha vida. E o Pai é tão generoso comigo que levantou uma pessoa para me 'adotar' e pagar minha inscrição. Um anjo do Senhor, a quem eu sou muito grata. Mais do que nunca espero aproveitar tudo o que me for proporcionado naquele lugar. Tenho certeza que Deus se fará presente, de uma forma tremenda, maravilhosa! :)

terça-feira, 29 de junho de 2010

domingo, 27 de junho de 2010

Eu te dou o meu sorriso :)

sábado, 26 de junho de 2010

Enquanto eu tiver voz...Você nunca irá LER o que o meu coração quiser te FALAR.

Amor igual a esse não há!

Muita coisa esteve tirando a minha paz nesses últimos tempos. Problemas, muitos problemas. Na área ministerial, financeira, em casa, em mim... E obviamente isso tudo refletiu na minha vida espiritual. Estava desanimada, sem forças para lutar, abatida e cheia de complexos que outrora havia me libertado. Tempo ruim igual a esse eu nunca tinha vivido! O que mais me deixava frustrada era quando eu procurava a ajuda de um semelhante, um amigo, um parente e NADA. Ninguém tinha a sensibilidade de sequer perceber o meu sofrimento. Eu pensava: nós crentes, vivemos dizendo que queremos ser pescadores de almas, e não conseguimos sequer ajudar uma alma já 'pescada'. E quando tudo estava bem para alguns, estava tudo ruim para mim. Não sei se posso chamar o que eu sentia de inveja, porque inveja não é um sentimento bom; Mas eu queria estar alí, no lugar daquelas pessoas que estavam bem, sorrindo com verdade, vivendo as maravilhas de Deus. Durante esse tempo me sentia inútil, cega, surda, e achava que tudo de ruim que acontecia com as pessoas a minha volta era por minha causa. Eu estava um lixo humano. Eu orava, eu chorava, me desesperava para ouvir a voz de Deus me orientando, mas não conseguia. O silêncio do Senhor me incomodava. Mas eu não me entregava, eu lutava, mesmo fraca, rastejando, implorando a ajuda do meu Jesus. Deus não se negou a me ajudar. Ele começou a me chamar nas madrugadas, a me relevar em sonhos as palavras que eu precisava ouvir. Percebi que quando Deus se calava, eu aprendia a esperar, a ter paciência. As coisas foram se ajeitando, o meu Senhor foi colocando tudo em seu devido lugar, os problemas foram cessando, mas eu ainda precisava de mudança no meu eu. Estou aprendendo gradativamente, dia após dia o Senhor tem me mostrado aonde eu estou errando, e como tenho que fazer para não mais errar. Agora sinto-me como um bebê, que precisa ser bem alimentado (e no meu caso o alimento é a palavra do Senhor) para que eu cresça forte e saudável. Estou sendo renovada a cada dia pela graça e amor do Pai. Talvez ninguém saiba quando eu esteja mal, mas eu só posso dizer uma coisa: Deus sabia! E isso bastou. Eu só tenho a agradecer por Ele me amar tanto assim. E mais do que nunca quero honrar esse amor através dos meus atos. TE AMO MEU JESUS ♥

terça-feira, 22 de junho de 2010

Amas o teu próximo como a ti mesmo?

Ouve-se tanto em amor ao próximo, mas cadê esse amor? Eu sou mais uma entre milhares no mundo tentando encontrar a essência desse amor. Quer dizer, a essência nós já sabemos onde está: em Jesus Cristo. Falta-nos transoformar os ensinamentos do Filho de Deus em ações. E que ações são essas? Você consegue amar o seu chamado próximo que é brigão, ignorante, fofoqueiro, chato, incoveniente, ou algo do tipo? Consegue amá-los da mesma forma que ama sua mãe, seu pai, seus amigos? Tarefa difícil hein?! Esse é mais um desafio que o Todo Poderoso colocou na minha e na sua vida. E aí, vai encarar?
Ensina-nos Jesus a amar o nosso próximo, mesmo que ele esteja longe de ser próximo!

segunda-feira, 21 de junho de 2010



domingo, 20 de junho de 2010

C.L

"...Que minha solidão me sirva de companhia.
Que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo."

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A de todos os meses



A TPM quer me derrubar mais uma vez. E nesse mês eu estava disposta a vencer esses terríveis sintomas que me levam a ser uma pessoa totalmente desprezivel. E ontem, o primeiro dia foi FRUSTRAÇÃO. Estava irritadíssima, e atribuo essa irritação tão somente a minha mãe (ela também abusa da minha paciência). O mais chato era saber que eu estava insuportável, e eu não queria estar assim. Eu estava me odiando. Se eu estava me odiando, imagina as pessoas que estavam comigo! E o que eu queria era simplesmente um abraço... Mas a TPM tem o poder de afastar até mesmo as pessoas que estão sempre dispostos a nos ajudar nos momentos difíceis. Acho que o medo de ser a próxima vítima de uma agressão verbal ou até mesmo física faz com que elas se distanciem de mim. Entretanto isso não é o que mais me preocupa nos transtornos que a TPM me causa. Minha preocupação é que ela estrague o meu relacionamento com Deus. Na TPM não dá vontade de orar, de ler a bíblia, de ir a igreja. Fico sem paciência até pra fazer as coisas de Deus (que lástima). Contudo, ontem eu fiz tudo isso, mesmo sendo difícil para mim. Orei, lí a bíblia, adorei ao meu Senhor, e Ele se mostrou a mim com Seu imenso amor e misericórdia. Como disse Nívea Soares em uma de suas ministrações: Sou gente, e vivo pela graça do Senhor. Dessa vez a TPM não vai me vencer!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eu escrevo 'Eu'


Quando criança, era muito quieta, calada, extremamente tímida, um verdadeiro anjinho, tão fofa; Não tinha quem não se apaixonasse por mim (assim diz a minha mãe-corujona). Era tão carinhosa, mas tinha poucos amigos, meus primos e meu irmão eram meus amigos. Apesar disso, sempre me divertia muito, brincava de todas as brincadeiras que uma criança pode brincar; Amava minhas bonecas Barbies e meus ursinhos de pelúcia. Era muito amada pelos meus pais, mimada, e dengosa. Comia muito pouco. A minha paixão por biscoito de chocolate começou daí. Na escola era uma aluna bastante dedicada, só tirava dez, amava fazer redação e pintar.

Então, a adolescência teve que chegar... Essa pra mim foi a pior parte, pois não queria deixar de ser criaça. Lembro-me que todos os dias eu pedia a Papai do Céu pra me fazer ser criança pra sempre, mas... As espinhas começaram a aparecer, fiquei menstruada pela primeira vez, e os hormônios começaram a fazer de mim o que eles queriam. Apesar de sempre ter opinião própria me deixei levar pelas modas da época, queria ser como as artistas que via na TV, e sonhava muito. Ao contrário das minhas amigas, não ligava pra namoro, mas um dia me apaixonei, e achei que ele seria o meu principe encantado. Me iludi, me desiludi. Beijei na boca aos 17 anos, muito tarde comparado as meninas que eu conhecia. Eu realmente não ligava pra isso. Continuava muito tímida, pouco comunicativa e antí-social. Apesar disso passei pela adolescência sem muitos traumas.

Talvez agora eu esteja vivendo a melhor fase da vida, a juventude. Tive que mudar muita coisa que não fazia bem a mim. Passei a ser mais sociavel, conversar e iteragir mais com as pessoas, e hoje tenho até muitos amigos. A minha paixão por livros aumentou, me interessei mais ainda em escrever, decidi dançar pra Deus, quem realmente merece cada balanço do meu corpo. Continuo mimada, dengosa, mas agora tenho responsabilidades, e muito mais problemas para resolver do que quando era criança. Me considero uma pessoa forte, e por isso sinto na pele aquele versículo da Bíblia que diz que Deus escolheu os jovens porque somos fortes e já vencemos o malígno. Sigo a minha jornada caminhando em direção ao Senhor, autor e consumador da minha fé, tentando me aperfeiçoar nas minhas ações, no meu caráter.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Extravagância.




Eu só desejo gritar até ficar afônica, pular até as pernas adormecerem de tanta dor, correr até perder o fôlego, rir até dar aquela dorzinha no pé da barriga, chorar até as lágrimas secarem, dançar até o corpo ficar dolorido, comer até se empazinar, conversar até não ter mais o que falar, escrever até fazer calo nos dedos, amar até quando eu existir, ser feliz até a eternidade...

sexta-feira, 4 de junho de 2010

"Os cristãos estão perdendo o seu poder e influência...Porque estão perdendo suas características de 'separados'."
Estava folheando a Bíblia da Mulher quando me deparei com tal frase escrita por Charlene Kaemmerling. E logo pensei: vou escrever algo para postar no blog. Há algum tempo eu queria exteriorizar minha idéia a respeito desse assunto, e quando lí essa frase senti como se Charlene estivesse roubando meu pensamento, e eu gostei de saber que alguém também pensa da mesma forma que eu.
Essa semana estava conversando com uns amigos a cerca do nosso título de 'separados' (no contexto de escolhidos) por Deus, e da nossa diferença das pessoas que não são Cristãos. Falávamos que os 'mundanos' deveriam nos enxergar de uma maneira diferente da qual enxergam uma pessoa que não serve a Jesus Cristo. Eles devem ver em nós um brilho contagiante, uma paz inundável, um caráter incorruptível, um amor inenarrável. Devemos ser a imagem e semelhança de Deus, devemos ser imitadores de Deus.
Porém sabemos que nos dias que seguem isso se torna cada vez mais extinto no meio cristão. Nesse século onde ser crente virou moda, o cristão está perdendo a sua essência. Muitos acham que servir a Cristo é ir à igreja aos domingos, carregar á Bíblia para cima e para baixo, cantar hinos de louvores a Deus, fazer obras no templo, etc. Mas esquecem que quando chegam em casa devem continuar sendo a mesma benção que é quando está sob a vista de um irmão ou de um pastor. Esquecem que devem ser exemplo na sua rua, no seu bairro, no trabalho, em qualquer que seja o lugar que estiver.
O Evangelho de Cristo tem o poder de transformar vidas, transformar caráter. Temos muitos exemplos de crentes que antes de conhecer a Palavra de Deus eram ladrões, assaltantes, prostitutos, drogados, homossexuais, mas que foram transformados pelo poder e amor de Jesus, e hoje são exemplos de vida na sociedade. Enquanto outros, que dizem estar no centro da vontade de Deus vivem um evangelho hipócrita.
E como conseguiremos ter poder e influência sob as pessoas que precisam ser salvas e libertas, se não somos exemplos de Cristo na Terra? Satanás será o primeiro a nos apontar com seu dedo acusador. É por esse motivo que tenho me preocupado em tomar uma postura de cristão verdadeiro e assim as pessoas possam ver em mim um diferencial. E esse diferencial chama-se JESUS CRISTO.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Não me deixe aqui, sozinha!



Mãe, cadê você? Pai, quando será que vou te ver? Irmão, não tem tempo pra mim hoje! Amigos? Bem, eles tem mais o que fazer. E eu aqui fico, no vazio do meu quarto, procurando algo pra me distrair... Hoje posso afirmar que as melhores horas do meu dia são quando estou com minhas crianças. Aquelas que me estressam tanto, que não me respeitam, que fazem de mim gato e sapato. Mas que ao mesmo tempo arrancam de mim a risada mais espontânea e sincera, que me fazem ter vontade de ser mãe, que colorem o meu dia quando ele está preto e branco.

Ser ou estar sozinha pra mim é um tormento. Não nasci pra isso! Gosto de companhia, de estar com alguém, de dividir emoções, conversas, planos e sonhos. Enfim...Sabe o que me sustenta? Saber que eu não preciso de mais nada além de Deus. Ele nunca me abandonará, e estará comigo a cada milésimo de segundo da minha existência. OBRIGADA MEU DEUS, PELA TUA FORTE PRESENÇA EM MINHA VIDA!

terça-feira, 1 de junho de 2010

"Pessoas antes de coisas, pessoas antes de projetos; família antes de amigos; marido antes de filhos; marido antes de pais; dízimo antes dos desejos; Bíblia antes das opiniões; Jesus antes de TUDO."

'
Jo Ann Leavell

quinta-feira, 27 de maio de 2010






Cleilton Alves da Silva, para mim simplesmente o Tito. Garoto que conheci há exatos um ano e dois meses, que mais parece uma eternidade. Para ele não bastou ser simplesmente o Tito, ele também tinha que ser o dono de uma voz singular, do sorriso mais perfeito, escrever como ninguém, ser inteligente, e o melhor: saber lidar com mulheres até na TPM!
O homem mais 'perfeito' que eu já conheci. Egoísta, malvado, ogro, insuportável, chato, ciumento, possessivo... Estranho não é? Você deve está se perguntando porque eu só citei defeitos, se anteriormente disse que ele era o homem mais perfeito que já conheci. Tudo bem, eu posso explicar! É que com o Tito eu aprendi a ver que as pessoas podem ser magníficas, mesmo sendo cheias de defeitos e manias. Com o Tito eu pude perceber que só amamos de verdade quando conseguimos enxergar o lado 'negativo' das pessoas e mesmo assim continuamos querendo estar perto delas. E com o Tito, eu pude ser contemplada com o seu amor, o mais lindo e verdadeiro amor. Amor de amigo, amor de irmão, amor divino, amor atemporal...



Foi esse amor que me levou a fazer essa homenagem, aproveitando esse dia mais que especial, o dia em que Tito completa 20 anos. E eu só tenho a agradecer a Deus por ter estado com ele esse tempo todo, suprindo cada necessidade, enxugando cada lágrima derramada, fortalecendo, amando e cuidando do meu amigo. Eu sei que Deus ama muito Cleilton, e que ele será honrado aqui nessa terra, pois creio que o Senhor contemplará cada sonho, cada desejo que há em seu coração. Enfim, essas são as minhas sinceras palavras. Parabéns meu Tito! EU TE AMO muito, muito, muito, muito mesmo!






"Mas meu amor por você é atemporal, não tem preço..."


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Beleza Interior Exteriorizada?

Zarolha




Irritada


Bicuda



Zangada




"Quem tem bastante no seu interior, pouco precisa de fora."

Johann Goethe


terça-feira, 25 de maio de 2010

Quando me amei de verdade (Charles Chaplin)

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dependência

Dormir. Acordar. Respirar. Comer. Beber. Andar. Falar. Dançar. Trabalhar. Pensar. Orar. Vestir. Amar. Ler. Escrever. Aprender. Adorar. Viver...
Aí estão alguns verbos que se encontram presentes no meu cotidiano, os mesmos que me fizeram refletir no motivo que me leva a conjugá-los em meu dia-a-dia. Eu durmo, eu acordo, eu respiro, eu como, eu bebo, eu ando, eu falo, eu danço, eu trabalho, eu penso, eu oro, eu visto, eu amo, eu leio, eu escrevo, eu aprendo, eu adoro, e finalmente eu vivo. Assim, chego a conclusão de que sou totalmente DEPENDENTE. Algumas pessoas buscam a tão almejada independência, e falo isso em vários aspectos: Filhos que querem não mais depender dos pais, mulheres que não querem depender de seus maridos, mães que preferem a produção independente. A verdade é que ser totalmente independente é apenas uma mera ilusão. Direta ou indiretamente dependeremos de alguém para que possamos executar nossas tarefas diárias. Ouso dizer que o mundo é um ciclo de dependências, e se esse ciclo for rompido o globo terrestre pára de girar. E hoje, mais do que os outros dias, pude constatar que além de ser dependente de muitas pessoas, também preciso principalmente ser dependente de Deus. Quero ser totalmente dependente Dele, quero me entregar completa e absolutamente para Ele. Quero que minha vida seja vivida para Ele. Sabe porquê? Porque sem Deus eu nada sou.
"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifícioa Deus, em aroma suave."

Foi quando eu lí esse texto em Efésios 5:1-2 que tudo veio a tona. Deus, mais uma fez falou comigo poderosamente, e, tudo aquilo que era dúvida, questionamento, incerteza se foi. Quem sou eu? Agora isso pouco importa, pois sei quem eu DEVO ser, e isso é o bastante! Ser imitadora de Deus, este é o meu maior alvo. Ser como Deus é ser perfeito, ser fiel, ser justo, ser Santo...
Continuarei a minha caminhada olhando tão somente para o espelho que reflete a mais desejada face, e sei que um dia alcançarei a glória do Senhor, Aquele que tanto me amou que deu o Seu filho unigênito para me salvar e me dar vida E T E R N A.

sábado, 22 de maio de 2010

Crise!

O que está acontecendo comigo? Acho que a melhor forma de me livrar dessa 'fase' da minha vida é desabafando. A verdade é que não sei nem mais quem sou. Crise de identidade a essa altura da vida? Era só o que me faltava! Parece que perdi a essência do meu eu, ando desnorteada, sem rumo, sem alvo, confusa, sem idéias, sem objetivos e metas... Tudo o que faço é sem vontade. Sem vontade de me dar completamente. Tudo travou! E sinceramente não sei como solucionar tal problema. Por isso peço a Deus, o único que realmente deve enteder a minha situação, que leia as minhas palavras molhadas de aflição e me ajude a reverter esse quadro.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Eu quero minha inspiração de volta! Óh céus, óh vida! =\

domingo, 16 de maio de 2010

Por Tati Bernardi

"Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz"