“Mas acontece tipo assim: lembro do seu rosto, do seu abraço, do seu cheiro, do seu olhar, do seu beijo e começo a sorrir, é assim mesmo, automático, como se tivesse uma parte do meu cérebro que me fizesse por um instante a pessoa mais feliz do mundo, mas que só você, de algum modo, fosse capaz de ativar. Eu sei, é lindo. Mas logo em… seguida, quando penso em quão longe você está sinto-me despedaçar por inteira. Sabe a sensação de arrancar um doce de uma criança? Pois é, sou essa criança. E dói. Uma dor cujo único remédio é a sua presença. Então sigo assim, penso em você, sorrio, sofro e oro, peço pra Deus cuidar da gente, amenizar essa dor e trazer logo a minha cura.”
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Por: Histórias do cotidiano
O amor requer muito mais do que beijos, sexo, palavras e presentes de datas comemorativas. Amar, é gostar do outro exatamente como ele é, e não como gostaríamos que ele fosse. Amar, é ter todos os motivos do mundo para desistir de alguém, e mesmo assim, não desistir. Ao contrário, persistir. Amar, é zelar pela felicidade do outro mais do que pela própria. Amar, é dividir, multiplicar, compartilhar. Amar, é esbarrar nos piores defeitos do outro e mesmo assim não renunciar.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
sábado, 3 de dezembro de 2011
domingo, 27 de novembro de 2011
sábado, 26 de novembro de 2011
Me identifiquei muito com esse texto. Me identifiquei muito com Clarissa Corrêa...
"Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim."
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
domingo, 23 de outubro de 2011
Nada como Caio Fernando Abreu num dia de TPM
“Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, apenas insista em mim. Se eu calar, me encha de palavras, me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, sobre nós, e todo esse amor. Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro. Não é?''
sábado, 22 de outubro de 2011
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
sábado, 8 de outubro de 2011
Coisa de gente doida!
Acordei querendo apagar alguns posts idiotas daqui, mas depois pensei melhor, e resolvi deixar. Mais tarte vou ler, e ver quao boba eu fui, e vou rir disso tudo... Ja estou rindo! HAHAHA!!!
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
"Ficar bem nem sempre deixa outras opções. É estranho quando as coisas simplesmente têm de terminar. É o estágio onde todos os sentimentos já evoluíram para um nada. É o nada que você optou para parar de sentir dor. No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se.. Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser. Talvez os amores eternos sejam amenos e os intensos, passageiros. É isso."
terça-feira, 4 de outubro de 2011
"(...) Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e quem não sabe mentir direito. Não puxo saco de ninguém, detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência, não sei rir se não estou achando graça, não atendo o telefone se não estou com vontade de conversar."
sábado, 1 de outubro de 2011
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Força...
É ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
domingo, 25 de setembro de 2011
sábado, 24 de setembro de 2011
Sexo virou brincadeira, abraço é desculpa pra se aproveitar. Beijar na boca virou disputa. Eu te amo virou bom dia. Alianças vão parar no bolso. Elogiar é chamar de gostosa. Namoro é brega. Amor é perda de tempo. É, cada vez mais o ser humano se perde em coisas tão simples e transforma o que deveria ser puro e bonito em algo sujo, feio, sem graça e sem valor algum.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Conversinhas "particulares" com Abba
Anseio viver os sonhos que Tu tens para mim, Senhor. Eu quero, eu quero, eu quero... Muito!
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
domingo, 18 de setembro de 2011
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Caio Fernado de Abreu
"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o bom que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem."
sábado, 10 de setembro de 2011
Lendo "A Cabana" aprendi que...
Quando pensamos no futuro de maneira pessimista, estamos duvidando do poder, e principalmente do amor de Deus. Por isso quero te pedir perdão, Senhor, pelas inumeras vezes que preferi nao confiar em Ti, e no seu infinito amor por mim.
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Eu preciso tanto de Ti, oh Deus. Preciso sentir seu amor inundar o meu ser, preciso que Tu enxugues minhas lagrimas, e que me faça entender os planos que Tu tens em minha vida. Quero sonhar Teus sonhos, viver conforme a Tua vontade, amar meu irmao, quero aprender a perdoar, e também a pedir perdao. Liberta-me do mau que tem oprimido a minha alma, fortalece-me, enche-me com Teu Espirito Santo, e usa-me para a Tua gloria. Eu te amo meu Abba!
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
sábado, 6 de agosto de 2011
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Eu ri!
Homem é igual cabelo, num dia a gente prende, no outro solta, num dia a gente alisa, no outro enrola, dá uma cortada quando precisa. Numa semana a gente amacia, na outra é só dar uma batidinha que ele fica ótimo!
Fala a verdade, cabelo dá trabalho... Mas você consegue viver careca?
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Não me canso de dizer:
"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
domingo, 31 de julho de 2011
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Feliz Dia do Amigo
...se é que ainda me resta algum!
Excessões a parte, é claro!
Laina, Dani, FBG, Tais Palma, Diogo, Cleilton. EU VOS AMO DEMAIS!!!
segunda-feira, 18 de julho de 2011
domingo, 17 de julho de 2011
sábado, 16 de julho de 2011
segunda-feira, 11 de julho de 2011
sábado, 9 de julho de 2011
Eu ou ela? ELA E EU.
“Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.”
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Obrigada Senhor, por esse dia onde me alimentei mal, meus pés fizeram calos, presenciei uma briga entre minha mãe e meu irmão por causa de dinheiro, e estou com saudade do meu namorado. Agradeço porque mesmo pouco, me alimentei, porque tenho pés perfeitos ainda que com calos, porque tenho mãe e irmão, porque meu namorado, eu verei amanhã.
sábado, 2 de julho de 2011
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Será que só ela percebe que o sorriso, o olhar, os gestos daquela mulher aparentemente feliz são nada mais que mentiras que escondem um buraco negro, obscuro, doloroso em seu coração? Ela não dorme bem ao sentir o alcool consumindo o corpo daquela mulher, mesmo sem chamas de fogo. Ela deseja um dia conseguir fazer com que aquela mulher conheça as cores da vida, a felicidade verdadeira. Mas sozinha ela não conseguirá. Ela só pode contar com o seu amigo todo poderoso.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Cada vez que a minha fé é provada
Tú me dás a chance de crescer um pouco mais
Tú me dás a chance de crescer um pouco mais
As montanhas e vales, desertos e mares
Que atravesso me levam pra perto de Ti.
Minhas provações não são maiores que o meu Deus
E não vão me impedir de caminhar
Se diante de mim não se abrir o mar
Deus vai me fazer andar por sobre as águas
Rompendo em fé, minha vida se revestirá do Teu poder
Rompendo em fé, a cada dia vou mover o sobrenatural
Vou lutar e vencer, vou plantar e colher
A cada dia vou viver rompendo em fé
Essa música me faz lembrar do quanto sou importante para Deus, e do quanto preciso Dele para viver. Pai, obrigada por mais uma chance. O Seu amor incondicional me constrange.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Uma parte de mim está longe. Mas eu sei que ainda está aqui fixa dentro de mim, mesmo distante. Sempre estará fixa aqui, mesmo distante. Amigos, amores, lembranças, momentos. Eu sinto falta, muita falta; Mas sempre estará aqui, fixa dentro de mim. É que preciso repetir isso várias vezes, mesmo que eu me torne redundante. Mesmas palavras ditas muitas vezes tornam-se verdades. E como eu quero que isso seja verdade. "Sempre estará aqui, fixa dentro de mim".
sexta-feira, 24 de junho de 2011
segunda-feira, 20 de junho de 2011
sexta-feira, 17 de junho de 2011
quinta-feira, 16 de junho de 2011
...
...é que eu tenho tanta coisa para aprender, tantas feridas para cicatrizar, tanto amor guardado para dar.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
terça-feira, 14 de junho de 2011
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Parabéns pra você!
Eu conheço um rapaz diferente da maioria dos outros rapazes desse mundo. Acho que é por isso que ele me conquistou de uma maneira tão singela. Com um jeitinho manso, simples, cordial, fez despertar em mim um sentimento nobre chamado amizade. Com ele eu dou risada, choro, brinco, falo coisas sérias, aconselho, sou aconselhada. Nós nunca brigamos, acho que nem temos tempo pra isso. Diogo é mais presente na minha vida por MSN, ou aos finais de culto, o único momento que podemos nos abraçar e falar algumas palavrinhas. Poucas palavras, pois além do tempo curto, ele também tem um pouco de vergonha de mim (coisa de menino tímido, sabe?!). O motivo que me trouxe até aqui, para escrever sobre Diogo é que hoje é o seu aniversário. É que tenho a necessidade de expressar a minha alegria e manifestar meu agradecimento por ter uma pessoa tão especial fazendo parte da minha vida. Agradecer a Deus pela vida de Diogo, pela saúde de Diogo, pela família de Diogo, e pelo bem que ele nos faz simplesmente pelo fato de existir. Desejo que esse dia seja lindo, e que as gostas de chuva que caem do céu possam lavá-lo e purificá-lo. Que as gotas sejam as bençãos mandadas por Deus para a sua vida. Tome um banho de chuva meu cunha!!!
Te amo meu irmãozinho, meu cunha (:
sábado, 11 de junho de 2011
quarta-feira, 1 de junho de 2011
terça-feira, 31 de maio de 2011
01/06/2011 às 00:11
Caroline Belo diz:
*eu sempre me frustro ao escrever sobre cleilton
*queria escrever mais, muito mais que isso
*mas as vezes me falta palavras
*:$
Diogo Souza diz:
*não sabe o que é isso?
*é que quando se fala com amor, tem coisas que não existe palavra que descreva
*eu sempre me frustro ao escrever sobre cleilton
*queria escrever mais, muito mais que isso
*mas as vezes me falta palavras
*:$
Diogo Souza diz:
*não sabe o que é isso?
*é que quando se fala com amor, tem coisas que não existe palavra que descreva
Meu namorado é perfeito
O homem pelo qual eu me apaixonei é a pessoa mais pura que eu conheço. Caráter integro, acredita nas pessoas, é um sonhador. Sinceridade é o seu nome. Inteligente? Comunicativo? Muitoooo! Ás vezes me assombro com a quantidade de gente que ele conhece, e pior (ou melhor), pessoas que gostam muito dele, que fazem questão de falar, cumprimentar, elogiar... Onde ele chega conquista o coração de quem está ao seu redor, seja Doutor, seja auxiliar de limpeza. Homem de Deus, abençoado por Deus, amado por Deus... Carinhoso. Diz que não é romântico, mas é tão romântico que nem sabe que é.Ele é lindo, alto, cheiroso, e canta muitooooooooooo. Suas mãos são lindas, grandes e macias. Sorriso perfeito, que alumia qualquer noite sombria. Eu poderia enumerar milhões de qualidades que ele tem, mas é que tenho que pegar meu ônibus para encontra-lo. E que seja o mais rápido possível. É que hoje é aniversário dele. Obrigada meu Deus por TUDO que tens feito por ele.
P.S: Fiz esse texto na rodoviária de Salvador, no dia 28 de Maio. Hoje resolvi publicá-lo. (:
segunda-feira, 30 de maio de 2011
sexta-feira, 27 de maio de 2011
quarta-feira, 25 de maio de 2011
terça-feira, 24 de maio de 2011
Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte! Eu vou ser forte!
Pai, és a minha força. Eu conto Contigo ;)
segunda-feira, 23 de maio de 2011
sábado, 21 de maio de 2011
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Dizem que telepatia é a comunicação de pensamentos, sentimentos ou conhecimentos de uma pessoa para outra, sem o uso dos sentidos da audição, da visão, do olfato, do paladar ou do tato. Seja lá o que for, algo assustador acontece comigo e com ele. Eu penso que ele vai me ligar, ele me liga; eu penso que ele vai chegar, ele chega; eu penso no que ele vai dizer, ele diz, exatamente aquilo que minha mente processou. Talvez isso aconteça pelo fato dele estar 24 horas por dia em meu pensamento, ou porque sempre vivo esperando uma ligação, uma visita inesperada... Ou talvez porque Deus ouve minhas orações e me contempla subitamente.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
domingo, 15 de maio de 2011
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Eu quero ser pra você
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada
Eu quero ser pra você
A confiança o que te faz
Te faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais
(e mais e mais e mais...)
Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom
Eu Quero ser tua paz a melodia capaz
De fazer você dançar
Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor
Eu quero ser pra você
Braços abertos a te envolver
A cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você
Só vivo pra você
Só canto pra você
Pra você
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada
Eu quero ser pra você
A confiança o que te faz
Te faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais
(e mais e mais e mais...)
Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom
Eu Quero ser tua paz a melodia capaz
De fazer você dançar
Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor
Eu quero ser pra você
Braços abertos a te envolver
A cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você
Só vivo pra você
Só canto pra você
Pra você
sexta-feira, 6 de maio de 2011
segunda-feira, 2 de maio de 2011
sábado, 30 de abril de 2011
sexta-feira, 29 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
terça-feira, 26 de abril de 2011
sábado, 23 de abril de 2011
Eu me explico
Me deram a resposta de uma pergunta que martelava em minha cabecinha: Por que as pessoas me acham anti-social, metida, séria, mal humorada, antipática, etc etc etc?
Sou tímida. Muito tímida. Mas esse fato não é a única explicação plausível para tais preconceitos que são relacionados a mim. O problema está em eu querer fugir dessa timidez de uma maneira inadequada. Me falaram o seguinte: Você é tímida e não está nem aí pra isso. Você tem vergonha de falar com as pessoas, e prefere não falar com elas do que abrir mão da timidez. E o pior é que você não se sente mal com isso.
Sou tímida. Muito tímida. Mas esse fato não é a única explicação plausível para tais preconceitos que são relacionados a mim. O problema está em eu querer fugir dessa timidez de uma maneira inadequada. Me falaram o seguinte: Você é tímida e não está nem aí pra isso. Você tem vergonha de falar com as pessoas, e prefere não falar com elas do que abrir mão da timidez. E o pior é que você não se sente mal com isso.
F A T O
Não achem que faço isso porque gosto. Mas acabei me conformando com essa zona de conforto. Desculpem-me o mau modo. Eu sou legal tá?! Só basta me sentir a vontade, e pronto, logo sou normal, igual a todo mundo (ou quase todo mundo).
quinta-feira, 21 de abril de 2011
terça-feira, 19 de abril de 2011
Meu pedido
"Senhor, fica comigo durante este dia, e guia os meus pensamentos e desejos, as minhas ações e os meus projetos.
Guia os meus passos para que caminhem ligeiros ao encontro dos cansados e desanimados.
Guia as minhas mãos para que acompanhem aqueles que se perderam no caminho.
Abre os meus braços, para que eu possa abraçar aos que se sentem sós e sem esperança.
Ilumina os meus olhos e torna os meus ouvidos atentos ao clamor dos meus irmãos.
Oferece-me um coração terno, capaz de amar sem distinção.
Pai, deposito na tua proteção o meu descanso e o de todos os meus amigos e entes queridos.
Coloco em tuas mãos a nossa terra, as nossas cidades, o nosso mundo tão retalhado pela violência, pelas catástrofes, pelas guerras e pelas injustiças...
Ilumina, Senhor, a mente e o coração dos poderosos da terra.
Que eu sempre possa, com a tua graça, abrir as mãos para partilhar o que sou e o que tenho e com a tua ajuda possa ver aparecer a aurora de um mundo novo."
Dica da Clarice
"As pessoas que se comprazem no sofrimento, que gostam de sentir-se infelizes e fazer aos outros infelizes, jamais poderão orgulhar-se de sua beleza. O mau humor, o sentimento de frustração, a amargura marcam a fisionomia, apagam o brilho dos olhos, cavam sulcos na face mais jovem, enfeiam qualquer rosto. Essa é a razão porque a mulher, que cultiva a beleza, deve esforçar-se para ser feliz. Felicidade é estado de alma, é atmosfera, não depende de fatos ou circunstâncias externas.”
segunda-feira, 18 de abril de 2011
“Acorde, garota! Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina. Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto?! Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes. Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: ser você.”
(Caio Fernando Abreu)
(Caio Fernando Abreu)
domingo, 17 de abril de 2011
sexta-feira, 15 de abril de 2011
A chuva cai, a rua inunda: Miriele eu vou comer seu BOLO ♪
Essa é Miriele. Quando a conheci, ela era super insuportável, grossa, impaciente, mal humorada... E mesmo assim algo fazia com que eu gostasse dela assim, desse jeito ogro que ela tinha (eu e essa minha mania de gostar do detestável [kkk]). O tempo passou, a convivência aumentou e... Miriele mudou. E mudou MUITO! Ela conseguiu se tornar o oposto de tudo o que era de uma maneira incrível. Talvez Miri seja hoje uma das minhas amigas mais pacientes, amorosas e risonhas. Hoje ela tá fazendo aniversário, e o que eu peço a Deus para dá-la? JUÍZO!!! Meu Deus, será que todos os anos terei que fazer o mesmo pedido? SENHOR! (rs)
Só tenho que agradecer a Deus pela vida de Miriele. E mais, agradecer a Deus pela vida de Miri em minha vida. Tenho que agradecer porque essa amizade é verdadeira, é abençoada.
Amiga, desejo que você a cada dia experimente uma nova porção do amor do Pai, que você abra um largo sorriso ao lembrar que Deus está olhando pra você todos os dias. E que seu coração se conforte ao saber que quando você cair, o Senhor estará com as mãos estendidas para te levantar. Você é especial para Deus ^^
Felicidades, minha vaquinha!!!
EU AMO VOCÊ ♥
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Confissão de uma namorada apaixonada
Sabe quando você pensa nele e sente um friozinho na barriga?
É amor!
Monteiro Lobato
“O papel do Farmacêutico no mundo é tão nobre quão vital. O Farmacêutico
representa o órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora. É o atento
guardião do arsenal de armas com que o Médico dá combate às doenças. É quem atende às
requisições a qualquer hora do dia ou da noite. O lema do Farmacêutico é o mesmo do
soldado: servir.
Um serve à pátria; outro serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor
ou raça. O Farmacêutico é um verdadeiro cidadão do mundo. Porque por maiores que
sejam a vaidade e o orgulho dos homens, a doença os abate - e é então que o Farmacêutico
os vê. O orgulho humano pode enganar todas as criaturas: não engana ao Farmacêutico.
O Farmacêutico sorri filosoficamente no fundo do seu laboratório, ao aviar uma receita,
porque diante das drogas que manipula não há distinção nenhuma entre o fígado de um
Rothschild e o do pobre negro da roça que vem comprar 50 centavos de maná e sene.”
representa o órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora. É o atento
guardião do arsenal de armas com que o Médico dá combate às doenças. É quem atende às
requisições a qualquer hora do dia ou da noite. O lema do Farmacêutico é o mesmo do
soldado: servir.
Um serve à pátria; outro serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor
ou raça. O Farmacêutico é um verdadeiro cidadão do mundo. Porque por maiores que
sejam a vaidade e o orgulho dos homens, a doença os abate - e é então que o Farmacêutico
os vê. O orgulho humano pode enganar todas as criaturas: não engana ao Farmacêutico.
O Farmacêutico sorri filosoficamente no fundo do seu laboratório, ao aviar uma receita,
porque diante das drogas que manipula não há distinção nenhuma entre o fígado de um
Rothschild e o do pobre negro da roça que vem comprar 50 centavos de maná e sene.”
quarta-feira, 13 de abril de 2011
sábado, 9 de abril de 2011
Lamento
O que leva uma pessoa a entrar numa escola e sair atirando em crianças indefesas? O que será que se passa na cabeça de um indivíduo que comete tal absurdo? Eu poderia até achar respostas significativas para minhas indagações, mas NADA é justificável.
Meu coração chora por saber que há tantas pessoas que precisam conhecer Jesus, e eu estou aqui, sentada na frente do computador sem fazer nada para que isso aconteça.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Agora eu quero só você!
De tanto ficar só me acostumei com a falta de pessoas ao meu redor. Não digo que me acostumei a ser solitária, pois acho meio 'down' tudo que se refere a solidão. A ausência de pessoas que são inexoravelmente importantes para mim, HOJE, pode me fazer bem. Para mim, torna-se cada vez menor a necessidade de 'alguéns' no meu cotidiano. O pior de tudo é que elas só aparecem quando eu menos preciso (droga!). Continuo amando todas elas (juro), porém não as desejo perto tanto quanto antes. Agora gosto da idéia de ser sozinha. Só eu, o meu amor, o meu amor e eu. Pode ser?
Vivendo e me surpreendendo...
com a vida, com as pessoas, comigo mesmo (principalmente comigo mesmo).
segunda-feira, 4 de abril de 2011
sexta-feira, 1 de abril de 2011
quinta-feira, 31 de março de 2011
quarta-feira, 30 de março de 2011
domingo, 27 de março de 2011
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Medo? Nunca mais.
Tenho conquistado altos níveis da felicidade. Não pense que estou alcançando isso sozinho, e só não seria fácil. Méritos a minha rotina tão simples, que no ponto de vista de alguns, chata. Quem diz essa besteira, nunca vai entender, que esses hábitos estão fazendo a diferença, formando de maneira espontânea, o meu melhor sorriso. Agora cansado, ouvindo Daniela Araújo, sem coragem de ir tomar banho, pensando no jogo do Brasil, e criticando meu texto com muitas vírgulas, notei que estou tranquilo e extravagantemente convicto que não há mais em mim, o medo do amanhã. Isso, eu não tenho mais medo do amanhã! Essa certeza se dar por não haver uma hipótese se quer, de existir um episódio da minha vida sem ela. Caroline Belo. Que vem se tornando, Sobretudo, acredite quem quiser, minha melhor amiga. Devo muito a ela por desempenhar um papel muito importante no meu dia, me oferecendo momentos inesquecíveis. E é por causa dela que quero acordar todos os dias. Todos. Todos dos dias.
(Cleilton Silva)
Texto extraído do blog do meu (antes apenas) melhor amigo. Hoje ele é além disso, é o homem da minha vida. Agradeço a Deus por não ter feito ele desistir de mim.
Ninho
Porque quando me olha, a felicidade se desvela.
E tua boca revela o que minha pele já gritava.
Não me solta!
No teu enlace, meu choro vira vinho, teu sorriso minha redenção.
Na minha cintura o teu amor se encaixa.
Beija-me, de fúria e ternura me cobre, descobre em minhas mãos a tua cura.
No som da tua voz, ritmo.
Entre as minhas pernas, dança.
Quando faz teu ninho em mim, eu temo que amanheça. E que anoiteça sem eu te servir o jantar.
Enquanto sussurras poemas com as mãos, meu corpo adormece.
E minha alma, em prece, suplica nunca acordar.
(Mentiras sinceras te interessam?)
sábado, 26 de março de 2011
sexta-feira, 25 de março de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
Deus do impossível - Thalles Roberto
Existem certas situações difíceis de suportar
Olhamos pro lado e não, ninguém pode ajudar
Tudo parece impossível
O mar quer nos afogar as ondas vêm e querem derrubar a nossa fé
E nos levar ao desespero, ao desespero
Pensamos que o nosso problema é grande
E esquecemos da grandeza de Deus
Desanimados de clamar pensamos que Ele não ouve
E então, dá uma vontade de chorar
Eu sei, não dá mais pra agüentar
Eu olho pro alto, vem o socorro
Jesus pode fazer Muito Mais
Ele te ouve, Cristo te ouve
Escuta as suas orações
Ele vai te atender
Deus do impossível
Tudo é possível
Basta crer
Que Deus pode fazer
Infinitamente mais
(♫)
Olhamos pro lado e não, ninguém pode ajudar
Tudo parece impossível
O mar quer nos afogar as ondas vêm e querem derrubar a nossa fé
E nos levar ao desespero, ao desespero
Pensamos que o nosso problema é grande
E esquecemos da grandeza de Deus
Desanimados de clamar pensamos que Ele não ouve
E então, dá uma vontade de chorar
Eu sei, não dá mais pra agüentar
Eu olho pro alto, vem o socorro
Jesus pode fazer Muito Mais
Ele te ouve, Cristo te ouve
Escuta as suas orações
Ele vai te atender
Deus do impossível
Tudo é possível
Basta crer
Que Deus pode fazer
Infinitamente mais
(♫)
quarta-feira, 23 de março de 2011
Estranho
Não entendo essa minha fascinação pelo que é diferente, esquisito, inusitado. Não é que eu seja do contra, mas confesso que não me atrai o comum, o que é do senso comum. Coisas, pessoas, atos fora da normalidade me encantam sem precisar de muitos esforços. Não entendo essa atração pelo feio, inacabado, desajeitado...Nem quero entender.
terça-feira, 22 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
sexta-feira, 18 de março de 2011
Poupo-me.
Gosto de poucas pessoas.
É verdade que posso ser bem sociável, quando quero; mas não ouso dizer que faço sempre com grande prazer.
Em algumas ocasiões posso ser até cômica. Em muitas delas acredite, sorrio fácil, gesticulo, falo alto.
Realmente não acho de todo mal o convívio.
Mas as pessoas... Provavelmente eu as detestarei.
.
Não é obviamente um problema pessoal (na maioria das vezes).
Apenas cansam-me.
Entretecem-me e a muitas quero bem, mas pouca coisa na maioria delas me prende. Mais do mesmo chega a ser tedioso.
Não atesto uma aversão humana aguda, mas só desperta-me afeição o melhor de quem se dá.
.
Gosto dos poucos que muito acrescentam, dos poucos que nada ganham, dos poucos que sempre dizem. De poucos.
Por vários até sinto um carinho perecível, passível à distância.
Mas pra gostar poupo-me o melhor.
Culpo a minha vaidade, enfim; pois muito de tudo que gosto é sempre algo de tudo que quero pra mim. Talvez por isso o brilho opaco da maioria incomode tanto meus olhos.
.
Não é que eu desgoste, as pessoas só não me convém.
É verdade que posso ser bem sociável, quando quero; mas não ouso dizer que faço sempre com grande prazer.
Em algumas ocasiões posso ser até cômica. Em muitas delas acredite, sorrio fácil, gesticulo, falo alto.
Realmente não acho de todo mal o convívio.
Mas as pessoas... Provavelmente eu as detestarei.
.
Não é obviamente um problema pessoal (na maioria das vezes).
Apenas cansam-me.
Entretecem-me e a muitas quero bem, mas pouca coisa na maioria delas me prende. Mais do mesmo chega a ser tedioso.
Não atesto uma aversão humana aguda, mas só desperta-me afeição o melhor de quem se dá.
.
Gosto dos poucos que muito acrescentam, dos poucos que nada ganham, dos poucos que sempre dizem. De poucos.
Por vários até sinto um carinho perecível, passível à distância.
Mas pra gostar poupo-me o melhor.
Culpo a minha vaidade, enfim; pois muito de tudo que gosto é sempre algo de tudo que quero pra mim. Talvez por isso o brilho opaco da maioria incomode tanto meus olhos.
.
Não é que eu desgoste, as pessoas só não me convém.
* Mentiras sinceras te interessam?
quinta-feira, 17 de março de 2011
quarta-feira, 16 de março de 2011
A vida está me ensinando... |
a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração, sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam, fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar, calar-me para ouvir, aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças, sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. A ser forte quando os que amo estão com problemas, ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho, ouvir a todos que só precisam desabafar, amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos, perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão, amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor,a alegrar a quem precisa, a pedir perdão, a sonhar acordado. E finalmente: a acordar para a realidade.
terça-feira, 15 de março de 2011
de Antoine de Saint-Exupéry
"Foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho que se voltou mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho.
Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o príncipe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.
Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
Mas a raposa voltou a sua idéia:
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música. E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o príncipe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
- É preciso ser pacviente, respondeu a raposa.
E assim, depois de conversarem, o principezinho cativou a raposa. Mas quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
- Ah! Eu vou chorar.
- A culpa é tua, disse o principezinho. Eu não queria fazer mal, mas tu quiseste que eu te cativasse.
- Quis! Disse a raposa.
- Então não sais lucrando.
- Eu lucro, disse a raposa. Os homens esqueceram uma verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. Agora, adeus, concluiu ela.
- Adeus! - disse o principe."
- Bom dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho que se voltou mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho.
Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o príncipe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.
Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
Mas a raposa voltou a sua idéia:
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música. E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o príncipe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
- É preciso ser pacviente, respondeu a raposa.
E assim, depois de conversarem, o principezinho cativou a raposa. Mas quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
- Ah! Eu vou chorar.
- A culpa é tua, disse o principezinho. Eu não queria fazer mal, mas tu quiseste que eu te cativasse.
- Quis! Disse a raposa.
- Então não sais lucrando.
- Eu lucro, disse a raposa. Os homens esqueceram uma verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. Agora, adeus, concluiu ela.
- Adeus! - disse o principe."
segunda-feira, 14 de março de 2011
domingo, 13 de março de 2011
Misery Business ♪
sexta-feira, 11 de março de 2011
quinta-feira, 10 de março de 2011
Sou mais o meu Cordeiro
Aos que gostam dessa festa ridícula, nem continuem a ler. Me repugna essa festa que nada mais é do que a divisão mais clara de classes sociais. Os 'bambambans' preferem os camarotes e blocos, e os miseráveis se contentam com a chamada pipoca. E quem vai querer ficar no grupo dos miseráveis? Aí é que está o problema! As pessoas com sua mediocridade acham que um abadá, ou uma fitinha de acesso ao camarote farão com que elas estejam num patamar mais alto que os outros. E muitas vezes fazem das tripas coração para conseguirem pagar por aquele status momentâneo. Porque os pulos de 'alegria', as danças e muito menos as cervejas tomadas não farão as dívidas feita pela compra da 'felicidade carnavalesca' sumirem das faturas do cartão de crédito, ou restituir o dinheiro de vários meses de economia feita em prol da roupinha da elite. E a culpa disso tudo de quem é? Do cordeiro! O cordeiro é aquele carinha que fica segurando a corda que separa os bons dos ruins, os bonitos dos feios, os ricos dos pobres, os honestos dos ladrões. A culpa é dele, do cordeiro!
Por isso escolhi um Cordeiro diferente para minha vida. O Cordeiro que não faz acepção de pessoas, que ama todos de igual forma, que me dá alegria eterna e não passageira, que não me faz pagar fortunas para estar com Ele, mas pelo contrário, me dá toda riqueza do mundo como herança.. Esse Cordeiro com letra maiúscula é o Cordeiro de Deus. Jesus Cristo, aquele que morreu para me salvar, para me livrar do mal deste mundo, para me fazer pular, cantar, dançar na presença Dele. Para ser feliz sem precisar deixar de ser quem eu sou, somente para fazer parte do 'melhor'. O melhor é estar nos braços do Pai.
Hoje pela manhã...
No Salmo 119:9-11 diz o seguinte:
Deus alertou-me a respeito do alimento espiritual. Ele me disse: Carol, alimente o seu espírito. Não deixe o seu corpo e a sua alma governar a sua vida. Lembre-se desta palavra:
“Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra. De todo o meu coração tenho te buscado; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.”
Deus alertou-me a respeito do alimento espiritual. Ele me disse: Carol, alimente o seu espírito. Não deixe o seu corpo e a sua alma governar a sua vida. Lembre-se desta palavra:
“Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir os desejos da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5:16-17)
Sim Pai, farei a Tua vontade ;)
quarta-feira, 9 de março de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)